Oscar Piastri revelou os motivos por trás da sua escolha em estampar sua McLaren com o número 81 na Fórmula 1.
Durante os testes pós-temporada, o australiano chegou a utilizar o número #28, porém afirmou ao podcast oficial do Grande Prêmio da Austrália qus vai mudar para sua estreia em 2023.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Será [#81], contanto que ninguém aperte isso antes de colocarmos meu número, mas acho que é bastante seguro!”, afirmou Piastri. “Oitenta e um era o número que eu tinha no kart. A história de como cheguei aos 81 não é particularmente interessante, mas vou explicar mesmo assim…”
LEIA MAIS:
CEO da Alpine orgulhoso com desempenho da equipe em 2022
Brawn vê impacto positivo das mudanças no regulamento 2022 da F1
Fórmula 1 renova com Zandvoort até 2025
“Quando fiz minha primeira corrida, tive que escolher um número e a loja de kart só tinha o número um em estoque, e tinha que ser um número de um ou dois dígitos.”
“Eu obviamente não poderia ser o número um, por razões óbvias, então eu era o número 11 nas minhas primeiras corridas, e então entramos – acho que foram os títulos estaduais vitorianos – e alguém já havia entrado como número 11.”
“Não sei o que me inspirou a escolher o 81, mas troquei o primeiro pelo número oito, e ficou desde então”, explicou o australiano.
Piastri será o primeiro piloto a utilizar o número 81 desde que a regra que permite os pilotos escolherem seus números foi estabelecida, em 2014.
Deixe seu Comentário