A dobradinha da Mercedes no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, corrida disputada neste domingo (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), deixa a equipe alemã viva na disputa pelo vice-campeonato mundial de Construtores. Em um campeonato já vencido pela Red Bull, que soma 719 pontos, o time alemão “gabaritou” a prova, marcando todos os 44 pontos possíveis após a vitória de George Russell, com direito a melhor volta, e o segundo lugar de Lewis Hamilton.
A segunda posição ainda pertence a Ferrari, que marcou 27 pontos com Carlos Sainz e Charles Leclerc, alcançando os 524 pontos, apenas 19 a mais que a Mercedes, que tem 505. Restam 44 pontos em disputa para a semana que vem, quando será disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, prova que fecha o campeonato mundial de 2022.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em outra disputa no Mundial de Construtores, a Alpine abriu vantagem sobre a McLaren, chegando aos 167 pontos após somar 14 pontos neste domingo, dez com Fernando Alonso e quatro com Esteban Ocon. Já a McLaren “zerou” neste domingo após os abandonos de Daniel Ricciardo e Lando Norris, e segue com 148 pontos.
LEIA MAIS:
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1
A Alfa Romeo chegou aos 55 pontos e segue na sexta posição do campeonato, sendo seguida de perto pela Aston Martin, que agora soma 50 pontos. Haas, com 37, AphaTauri, com 35, e Williams, com oito pontos, completam a tabela de classificação do campeonato.
Confira como está o Mundial de Construtores após a disputa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1:
1º – Red Bull – 719 pontos
2º – Ferrari – 524
3º – Mercedes – 505
4º – Alpine – 167
5º – McLaren – 148
6º – Alfa Romeo – 55
7º – Aston Martin – 50
8º – Haas – 37
9º – AlphaTauri – 35
10º – Williams – 8
Deixe seu Comentário