Um dos destaques da temporada da Fórmula 2 na atual temporada, Jack Doohan participará de uma atividade livre da Fórmula 1 pela primeira vez na carreira. O piloto participará do primeiro treino para o Grande Prêmio da Cidade do México, corrida marcada para este domingo (30) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana. O australiano correrá no lugar de Esteban Ocon.
Será a segunda vez que Doohan pilotará o atual carro da Alpine. A primeira ocorreu no último mês de setembro, quando o piloto, filho da lenda da motovelocidade Mick Doohan, conduziu um carro do time francês em uma sessão de filmagens do time no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Anteriormente, Jack testou carros mais velhos no Catar, em Monza e em Hungaroring.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Sou extremamente agradecido a Alpine por me dar a oportunidade de pilotar em um treino livre no México. É sempre uma honra enorme ser o responsável por pilotar um F1. Assim, ter a chance em um final de semana de GP é muito especial”, disse Doohan, em comunicado emitido pela Alpine.
LEIA MAIS:
Vettel se emociona na última volta do GP dos EUA
“Em última análise, o objetivo é fazer isto todas as semanas e esta experiência é mais um passo para alcançar este objetivo. Me preparei da melhor forma que pude e acho que será muito emocionante experimentar o carro neste tipo de circuito com a alta altitude e a velocidade máxima muito alta”, completou o piloto australiano.
Os treinos para o Grande Prêmio da Cidade do México serão realizados na próxima sexta-feira (28). A corrida está marcada para o domingo, a partir das 17h.
Deixe seu Comentário