Card image
IMSA
IMSA: com Castroneves, Meyer Shank vence as 24 Horas de Daytona

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/01/2023
  • Atualizado: 29/01/2023 às 16:16
  • Por: Redação

A Meyer Shank venceu neste domingo (29) as 24 Horas de Daytona, mais tradicional prova de endurance dos Estado Unidos e corrida que abriu a temporada 2023 da IMSA. O time formado por Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Tom Blomqvist e Colin Braun assumiu a ponta no final da 18ª hora no Daytona International Speedway, resistiu aos ataques do Cadillac da Chip Ganassi e do Acura da WTR/Andretti e seguiu para vencer com um Acura, na estreia da classe GTP.

Helio Castroneves
Meyer Shank venceu pela segunda vez seguida. (Foto: LAT)

O resultado é especial não apenas para a equipe, que chega a sua segunda vitória seguida na prova longa, mas também para Castroneves. O piloto dono de quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis se tornou, ao lado de Christian Fittipaldi, o brasileiro com mais vitória na prova, já que esteve presente não só em 2022, mas também na equipe da WTR em 2021.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A segunda posição ficou com a WTR/Andretti, que chegou a ter duas voltas de desvantagem, mas se recuperou com Filipe Albuquerque companheiro de Ricky Taylor, Louis Deletraz e Brendon Hartley. A Chip Ganassi terminou em terceiro com Renger van der Zande, Sébastien Bourdais e Scott Dixon, depois de batalhar pela liderança com a Meyer Shank no quarto final da corrida.

LEIA MAIS:

IMSA: Pagenaud mantém Meyer Shank na liderança após 22 horas em Daytona
Meyer Shank lidera as 24 Horas de Daytona após 18 horas de corrida
Chip Ganassi lidera as 24 Horas de Daytona após 15 horas de corrida

O outro Cadillac da Ganassi, que contou com Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook, fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto a Action Express, time que teve na condução de um Cadillac Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken, completaram o top-5. A BMW de Augusto Farfus, Philipp Eng, Marco Wittmann e Colton Herta, terminou em sexto, enquanto o Penske Porsche de Felipe Nasr, foi o sétimo da classe GTP.

Na LMP2, a A Proton, com Fred Poordad, Francesco Pizzi, James Allen e Gianmaria Bruni, venceu após Allen superar Ben Hanley, que correu ao lado de George Kurtz, Matt McMurry e Esteban Gutiérrez na Crowdstrike na linha de chegada, vencendo por 0s016. A AF Corse, time de François Perrodo, Matthieu Vaxiviere, Julien Canal e Nicklas Nielsen, completou o top-3. Pietro Fittipaldi, que correu com a Rick Ware Racing, terminou em sexto ao lado de Eric Lux, Devlin DeFrancesco e Austin Cindric.

Na LMP3, a vitória ficou com a AWA, time que contou com Anthony Mantella, Wayne Boyd, Nico Varrone e Thomas Merrill. A segunda posição ficou com a Sean Creech, de João Barbosa, Lance Willsey, Nico Pino e Nolan Siegel. Já a Performance Tech, de John DeAngelis, Christopher Allen, Connor Bloum e Cameron Shields completou o top-3. A Riley, que tinha Felipe Fraga, Gar Robinson, Josh Burdon e Glenn van Berlo, teve problemas e abandonou.

A WeatherTech viu o Mercedes de Maro Engel, Cooper MacNeil, Daniel Juncadella e Jules Gounon ficar com a vitória na GTD Pro, levando a melhor sobre o Corvette da Corvette Racing de Anthony Garcia, Jordan Taylor e Tommy Milner. A Vasser Sullivan terminou em terceiro com um Lexus pilotado por Jack Hawksworth, Ben Barnicoat e Mike Conway. A Ferrari da Risi Competizione, de Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi, James Calado e Davide Rigon abandonou.

Marco Sorensen, Ian James, Darren Turner e Roman de Angelis venceram na GTD com um Aston Martin da Heart of Racing. A marca ainda levou o 1-2, já que John Potter, Nicki Thiim, Andy Lalli e Spencer Pumpelly foram os segundos com o carro da Magnus. Marvin Kirchhoffer, Brandan Iribe, Frederik Schandoorf e Ollie Millroy completaram o top-3 com uma McLaren da Inception.

Deixe seu Comentário

Comentários