Sébastien Loeb e Fabian Lurquin seguem imparáveis na segunda semana do Dakar. Nesta quinta-feira (12), a dupla do Prodrive Hunter percorreu os 274 quilômetros da 11ª especial da mais importante prova fora de estrada do planeta, entre Shayab e o Empty Quarter Marathon, na Arábia Saudita, em 2h56min14s. É a quarta vitória em especial seguida e a quinta no rali deste ano.
A segunda colocação ficou com Guerlain Chicherit e Alex Winocq, que com um outro Prodrive, foram 2min16s mais lentos em relação ao tempo de Loeb e Lurquin. Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist, com um Audi, foram os terceiros, enquanto Lucas Moraes e Timo Gottschalk terminaram em quarto com um Toyota. Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com um Toyota, fecharam o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Henk Lategan e Brett Cummings, mais uma dupla que compete com um Toyota, foram os sextos, enquanto Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, também com um Toyota, terminaram em sétimo. Mathieu Serradori e Loic Minaudier, com um Century, ficaram com o oitavo lugar. O top-10 ainda teve Giniel de Villiers e Dennis Murphy, da Toyota, e Martin Prokop e Viktor Chytka, com um Ford.
LEIA MAIS:
Dakar: Loeb vence terceira especial seguida, e Al-Attiyah lidera nos carros
Dakar: Loeb vence de novo. Moraes assume vice-liderança nos carros
Dakar: Loeb vence especial nos carros. Al-Attiyah segue com folga na liderança
Nos carros, Al Rajhi vence especial que marca metade do Dakar
Dakar: Al-Attiyah vence e dispara nos carros. Moraes entra no top-3
Dakar: Al-Attiyah vence especial e amplia liderança nos carros
Depois de 11 especiais, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 39h16min33s acumulados. Moraes e Gottschalk seguem na vice-liderança, 1h21min04s distantes dos líderes, enquanto Loeb e Furquin são os terceiros colocados. Lategan e Cummings ocupam o quarto lugar, e De Villiers e Murphy completam a lista dos cinco melhores.
Holandeses triunfam em especial nos caminhões
Nos caminhões, o trio da Iveco formado por Martin van den Brink, Erik Kofman e Rijk Mouw foram os melhores do dia, fechando o percurso em 3h39min52s. Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda foram os segundos colocados com outro Iveco, foram os segundos colocados, enquanto Pascal de Baar, Marcin Kruger e Stefan Slootjes, com um Renault, completaram o top-3.
A quarta posição do dia nos caminhões ficou com Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders, mais um trio que compete com um Iveco. O grupo dos cinco melhores é completado por Jaroslav Valtr, Rene Kilian e Tomas Sikola, que competem com um Tatra.
Van Kasteren, Rodewald e Snijders lideram o Dakar com 47h02min12s acumulados, enquanto Van den Brink, Kofman e Mouw são os segundos colocados, 1min12s distantes dos líderes. Macik, Tomasek e Svanda fecham a lista dos três melhores, 47min46s atrasados em relação aos ponteiros da classificação.
O Dakar segue nesta sexta-feira (13), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando o Empty Quarter Marathon e retorna para Shayab, em um percurso de 185 quilômetros cronometrados.
Deixe seu Comentário