Ex-chefe da Renault, atual Alpine, na Fórmula 1, Cyril Abiteboul foi anunciado na manhã desta quinta-feira (12) como novo chefe de esporte a motor da Hyundai. A contratação foi revelada pelo site do braço esportivo da fabricante sul-coreana, e coloca o francês como responsável pelo time da marca no WRC e em competições onde os asiáticos possuem equipes clientes.
“Eu agradeço a oportunidade de me juntar a Hyundai Motorsport como chefe de equipe. No esporte a motor, como nas suas outras atividades, a marca Hyundai está construindo aos poucos uma liderança. Estou animado por me tornar parte disso, administrando as operações no WRC e das equipes clientes, onde a equipe tem provado ser uma forte competidora”, disse Abiteboul.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou ansioso para fazer uma imersão na comunidade do rali para descobrir mais sobre este esporte espetacular. A Hyundai tem me dado todo o apoio para que esta transição seja suave. Eu mal posso esperar para começar”, completou Abiteboul, que no ano passado trabalhou com a Mecachrome, empresa responsável pelos motores da Fórmula 2.
LEIA MAIS:
F1: Mercedes marca data de apresentação do W14
Massa vê vitória no Brasil em 2006 como a melhor da carreira
Alpine crê que Gasly pode levar equipe a outro nível
Grosjean elogia Alonso: “pilota como se tivesse 22 anos”
Pérez comenta sobre momento especial de 2022 com a Red Bull
Brown acredita que Norris não é reconhecido por bons resultados
Nos últimos anos na Fórmula 1, Abiteboul sofreu dois importantes baques: Red Bull e McLaren, que contavam com unidades de força produzidas pela Renault, optaram por mudar seus fornecedores. Os austríacos passaram a usar peças fornecidas pela Honda, enquanto os ingleses firmaram parceria com a Mercedes. Atualmente, apenas a Alpine, braço esportivo da Renault, usa motores da marca.
A temporada 2023 do WRC será iniciada com o Rally de Monte Carlo, prova que será disputada entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Mônaco.
Deixe seu Comentário