Sébastien Loeb e Fabian Lurquin venceram nesta terça-feira (10) a nona especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Riad e Haradh, na Arábia Saudita. Correndo com um Prodrive Hunter do Bahrain Raid Xtreme, a dupla completou os 358 quilômetros cronometrados em 3h07min24s, e seguem em recuperação na prova.
Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, com um Prodrive da Teltonika, ficaram com a segunda colocação, distantes 57 segundos do tempo dos vencedores. Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com outro Prodrive, este da GCK, foram os terceiros, sendo seguidos pelo Audi de Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist. Romain Dumas e Max Delfino, com um Toyota da Rebellion, fecharam o top-5 do dia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jakub Przygonski e Armand Monleon, com um Mini, terminaram o dia com a sexta colocação, sendo seguidos por Giniel de Villiers e Dennis Murphy, sétimos com um Toyota do Gazoo Racing. Líderes do Dakar, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel foram os oitavos com outro Toyota do Gazoo Racing. Sebastian Halpern e Bernardo Graue, da Mini, e Lucas Moraes e Timo Gottschalk, com um Toyota da Overdrive, fecham a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Dakar: Loeb vence especial nos carros. Al-Attiyah segue com folga na liderança
Nos carros, Al Rajhi vence especial que marca metade do Dakar
Dakar: Al-Attiyah vence e dispara nos carros. Moraes entra no top-3
Dakar: Al-Attiyah vence especial e amplia liderança nos carros
Loeb vence especial do Dakar nos carros. Al-Attiyah segue na liderança
Dakar: Chicherit vence especial nos carros em dia de caos para Sainz
O dia foi marcado pelo abandono de Carlos Sainz e Lucas Cruz, que se envolveram em um acidente. A dupla bateu ainda no quilômetro 18 da especial, chegou a ter o abandono confirmado, mas completou a especial. O estado do carro, porém, impede a sequência na disputa, dando fim a tentativa de mais um título para o veterano. Hank Lategan e Brett Cummings capotaram, mas seguem na prova.
Depois de nove especiais, Al-Attiyah e Baumel lideram o Dakar com 34h19min20s acumulados, marca 1h21min57s melhor em relação a Moraes e Gottschalk, novos vice-líderes. Loeb e Furquin são os terceiros, sendo seguidos por Lategan e Cummings. De Villiers e Murphy completam a lista dos cinco melhores.
Holandeses dominam dia nos caminhões
O trio da Iveco formado por Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders venceu a nona especial do Dakar nos caminhões, completando o percurso em 3h40min52s. Pascal de Baar, Marcin Kruger e Stefan Slootjes, com um Renault, foram os segundos, 3min06s atrás dos líderes. Jaroslav Valtr, Rene Kilian e Tomas Sikola, com um Praga, foram os terceiros.
A liderança do Dakar, porém, segue nas mãos de Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., que somam 40h22min59s. Van Kasteren, Rodewald e Snijders são os segundos, 26min54s atrás dos líderes, enquanto Martin Vandenbrink, Erik Hofman e Rijk Mouw fecham a lista dos três melhores da prova, 46min08s distantes dos ponteiros da classificação.
Nesta quarta-feira (11), o Dakar terá sua menor especial nesta edição, quando os competidores deixam Haradh e seguem para Shayab em um percurso cronometrado de 114 quilômetros.
Deixe seu Comentário