O sucesso de uma categoria de formação de pilotos costuma ser visto, também, pelos passos que seus competidores dão na sequência de suas carreiras. E neste sentido a F4 Brasil tem se mostrado muito bem-sucedida. Prova disso é que, até o momento, 25% dos pilotos de seu grid original em 2022 possuem compromissos firmados com campeonatos no exterior para este ano.
O último dos pilotos da F4 Brasil a anunciar seus planos para 2023 foi Fernando Barrichello, o “Fefo”, que disputará três das cinco etapas da. F4 Emiratense. Será a primeira experiência internacional do filho mais novo de Rubens Bsrrichello, vencedor de duas corridas na temporada inaugural da Fórmula 4 no Brasil.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Se Fefo vai iniciar a temporada no Oriente Médio, o campeão da F4 Brasil buscou a Europa. Pedro Clerot disputará a F4 Espanhola defendendo a MP Motorsport, mesmo time que foi campeão da Fórmula 2 com Felipe Drugovich em 2022. Anteriormente, o piloto brasiliense havia disputado duas etapas da F4 Italiana, a mais forte do planeta.
LEIA MAIS:
Fefo Barrichello estreia no automobilismo internacional na F4 dos Emirados Árabes Unidos
Nic Giaffone disputa temporada da USF Juniors nos Estados Unidos em 2023
Pilota Ferrari, Aurelia Nobels destaca aprendizado na F4 Brasil após o FIA Girls on Track
Campeão da F4 Brasil, Pedro Clerot vai disputar F4 Espanhola
Falando em F4 Italiana, este será o destino de Aurelia Nobels, a única mulher do grid da F4 Brasil em 2022. A pilota venceu o FIA Girls on Track – Rising Stars, seletiva promovida pela FIA e pela Ferrari, que a promoveu para seu programa de pilotos. A brasileira que corre sob bandeira belga defenderá a Iron Dames na “terra da bota”.
Se os três pilotos citados migraram para categorias visando a Fórmula 1, Nicolas Giaffone partiu para os Estados Unidos. Dono de três vitórias na categoria brasileira, o piloto correrá na USF Juniors, campeonato de entrada do Road to Indy, que reúne as categorias de base da Indy. Assim, “Nic” buscará seguir os passos do pai, Felipe Giaffone.
Essa lista poderá aumentar em breve, já que outros pilotos se movimentam visando correr no exterior neste ano. Lucas Staico, vice-campeão da F4 Brasil, testou na GB3, a antiga Fórmula 3 Inglesa, enquanto Nicholas Monteiro fez o mesmo na USF2000 nos Estados Unidos.
Deixe seu Comentário