O Rally Dakar viu os competidores dos carros enfrentarem uma sexta-feira (6) de caos. Em uma especial das mais complicadas entre as cidades de Ha’il e Riad, na Arábia Saudita, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel foram os melhores, ao completarem com um Toyota do Gazoo Racing os 358 quilômetros cronometrados em 3h13min12s.
Além da vitória de Al-Attiyah e Baumel, a especial viu dois dos principais candidatos abandonarem. Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger bateram o Audi que conduziam no quilômetro 200. O navegador reclamou de dores nas costas e foi levado ao hospital. Já Carlos Sainz e Lucas Cruz, com outro Audi, não completaram a especial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, que, com um Prodrive Hunter, terminaram 3min29s atrás dos vencedores. Henk Lategan e Brett Cummings foram os terceiros colocados com outro Toyota do Gazoo Racing. Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com um Prodrive, foram os quartos, seguidos por Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, também com um Prodrive.
LEIA MAIS:
Dakar: Al-Attiyah vence especial e amplia liderança nos carros
Loeb vence especial do Dakar nos carros. Al-Attiyah segue na liderança
Dakar: Chicherit vence especial nos carros em dia de caos para Sainz
Al-Attiyah vence especial, e Sainz mantém liderança do Dakar nos carros
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist, com um Audi, fecharam o dia com o sexto melhor tempo, sendo seguidos por Lucas Moraes e Timo Gottschalk, sétimos com um Toyota da Overdrive. O top-10 ainda contou com Mathieu Serradori e Loic Minaudier, da Century, Jakub Przygonski e Armand Monleon, da Mini, e Brian Baragwanath e Leonard Cremer, da Century.
A classificação do Dakar após seis especiais colocada Al-Attiyah e Baumel na liderança com 24h00min48s, marca 1h06min50s melhor em relação a Lategan e Cummings. Moraes e Gottschalk aparecem em terceiro, seguidos por Giniel de Villiers e Dennis Murphy, quartos colocados Ekstrom e Bergkvist completam o top-5 da prova.
Holandeses fazem 1-2-3 nos caminhões
Nos caminhões, o dia foi marcado pelo bom desempenho dos times da Iveco. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moisés Torrallardona fecharam o percurso em 3h46min58s, enquanto Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders foram os segundos, 45 segundos atrás dos vencedores. Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda, com outro Iveco.
A liderança do Dakar nos caminhões segue com Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., que com um Praga acumulam 28h44min04s. Martin Vandenbrink, Erik Kofman e Rijk Mouw são os segundos, apenas 23 segundos atrás. Van Kasteren, Rodewald e Snijders fecham a lista dos três melhores após seis especiais.
O Dakar segue neste sábado (7) com uma especial de 333 quilômetros entre Riad e Al Duwadimi.
Deixe seu Comentário