Beto Monteiro encerrou da melhor forma possível a temporada 2022 do esporte a motor. O pernambucano, que é apoiado pelo Grupo Universal Automotive Systems, conquistou o título brasileiro de kart na categoria KZ Super Sênior, após ter um desempenho dominante no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O piloto liderou a tomada de tempo, venceu as baterias classificatórias e a final, disputada no sábado.
“É uma sensação diferente, pois era um título que faltava. A gente começa a correr pensando neste título. Ele veio um pouco mais tarde, mas veio, e esse é o importante. A gente tem que reverenciar a equipe do Pedro Piquet, pois foi através do convite dele que eu decidi correr”, disse Beto Monteiro, que agradeceu o apoio do Grupo Universal Automotive Systems, seu patrocinador.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A Universal, que apoiou mais uma vez esse desafio, e taí. Vai ser um título muito festejado. Quem olhou de fora, talvez tenha visto esse domínio, mas não sabe como foi dura a batalha com fôlego e com o corpo. Meu maior concorrente era eu mesmo, então estou feliz com isso”, completou o pernambucano, após destacar a exigência física da competição.
LEIA MAIS:
Equipe Car Racing vence Brasileiro de Kart Endurance no KGV
Brasileiro de Kart define campeões da classe KZ na Granja Viana
Sedes de competições nacionais de Kart para 2023 são definidas
Monteiro termina uma temporada das mais vitoriosas no automobilismo brasileiro. Além do título brasileiro de kart, o piloto terminou a temporada da Copa Truck na terceira posição, em um ano do qual conseguiu duas vitórias e demonstrou grande regularidade.
Deixe seu Comentário