Alonso López venceu neste sábado (15) o Grande Prêmio da Austrália, 18ª etapa da temporada 2022 da Moto2. O espanhol tomou a ponta logo na largada no circuito de Phillip Island, e mesmo precisando cumprir uma volta longa no início da corrida, não perdeu a ponta em momento algum, seguindo para vencer pela segunda vez na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Pedro Acosta, que até descontou a vantagem de López nas voltas finais, mas sem ameaçá-lo ao longo das 25 voltas. Jake Dixon completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Fermín Aldeguer, que largou da pole position. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Manuel González.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O espanhol Jeremy Alcoba cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Cameron Beaubier, sétimo melhor. Somkiat Chantra terminou a prova com a oitava colocação, enquanto Aron Canet finalizou a prova na nona posição. A lista dos dez melhores em Phillip Island ainda contou com Bo Bendsneyder.
LEIA MAIS:
Moto2: Aldeguer fatura pole na Austrália. Fernández larga à frente de Ogura
Moto2: López lidera “quadra” espanhola no terceiro treino na Austrália
Dixon comanda segundo treino livre da Moto2 na Austrália
Fernández lidera primeiro treino da Moto2 em Phillip Island
A prova em Phillip Island ainda contou com uma queda de Augusto Fernández, piloto que iniciou a etapa na liderança do campeonato. O espanhol batalhava pelo segundo lugar com Acosta quando caiu, deixando a disputa. Assim, Ai Ogura, que terminou apenas com a 11ª colocação, é o novo líder do campeonato, 3,5 pontos à frente do espanhol. Canet também segue com chances de título.
A corrida foi marcada por um momento dos mais tensos. Simone Corsi e Jorge Navarro caíram na quinta volta da disputa, com o espanhol sendo atropelado. A direção de prova, apesar disso, não acionou sequer bandeira amarela, mesmo com o piloto sendo atendido sem capacete muito próximo à pista. O atendimento levou duas voltas para retirar o piloto do local.
A próxima etapa da temporada da Moto2 será disputada no próximo domingo (22), com a disputa do Grande Prêmio da Malásia, corrida marcada para o autódromo de Sepang.
Deixe seu Comentário