Francesco Bagnaia venceu neste domingo (21) o Grande Prêmio da Áustria, 13ª etapa da temporada 2022 da MotoGP. O italiano assumiu a ponta nas primeiras voltas da corrida, mas também contou com uma queda de Enea Bastianini para evitar ameaças. Quartararo também não conseguiu ameaçar o piloto da Ducati.
Quartararo acabou na segunda posição, mantendo sua liderança no campeonato com a Yamaha. A terceira posição ficou com Jack Miller, que foi beneficiado por uma queda de Jorge Martín na última volta. Luca Marini foi o quarto melhor posicionado, seguido por Johann Zarco com sua moto preparada pela Pramac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleix Espargaró teve problemas na largada, mas conseguiu ficar com a sexta posição. Já o sétimo lugar foi ocupado por Brad Binder. Álex Rins ficou em oitavo, seguido pelo italiano Marco Bezzecchi. Jorge Martín conseguiu se manter em décimo mesmo com a queda nas últimas curvas.
LEIA MAIS:
Casadei cai no fim e Granado vence prova da MotoE na Áustria
Sasaki supera punições e vence prova da Moto3 na Áustria
Ogura segura Chantra no final de vence prova da Moto2 na Áustria
A próxima etapa da MotoGP será o Grande Prêmio de San Marino, marcado para o dia 4 de setembro, na Itália. Confira como foi a prova na Áustria:
A largada teve Francesco Bagnaia assumindo a ponta na primeira curva, enquanto Bastianini acabou ficando em segundo. A primeira queda da prova aconteceu ainda na primeira volta, com Joan Mir indo ao chão no setor 2 da pista em Spielberg. Quartararo caiu para a sexta colocação, sendo ultrapassado por Viñales.
Durante a volta 4, Bastianini já se encontrava em quarto, sendo superado por Jack Miller e Jorge Martín, porém, o piloto da Gresini conseguiu recuperar a terceira posição. Em seguida, Viñales errou e perdeu posições importantes, ficando em oitavo. Ao final da volta, Martín ultrapassou Bastianini novamente, permitindo a aproximação e ultrapassagem de Fabio Quartararo em cima do italiano.
A volta 6 trouxe Bastianini saindo da pista e prejudicando sua corrida, voltando nas últimas posições e indo para o pit, abandonando logo depois. Remy Gardner também caiu nesta volta. A configuração dos cinco primeiros passou a ser Bagnaia, Miller, Martín, Quartararo e Aleix Espargaró.
Na volta 11, Martín se aproximou das duas Ducatis que lideravam a prova, enquanto Nakagami ia ao chão no circuito austríaco, sem conseguir retornar à prova. Três giros depois, Darryn Binder também caiu.
Quartararo assumiu a terceira posição na volta 17 após Martín cometer um erro e sair brevemente do traçado. Com isso, o francês teve margem para começar a se aproximar dos líderes Bagnaia e Miller.
Com oito voltas para o fim da prova, Quartararo finalmente encostou em Miller, passando a pressionar. Enquanto isso, Espargaró, que era o quinto colocado, foi ultrapassado por Luca Marini. A ultrapassagem de Quartararo sobre Miller veio na 25ª volta, mesmo giro em que Francesco Morbidelli caía na pista.
No início da última volta, Martín tentou brigar para manter a terceira posição e se defender de Jack Miller, mas acabou errando e caindo, perdendo toda sua vantagem na corrida. Quartararo não conseguiu alcançar Bagnaia e o italiano venceu pela terceira vez seguida com a Ducati.
Deixe seu Comentário