O treino noturno da GT Sprint Race para a etapa de Londrina esteve favorável para os pilotos Thiago Camilo e Raphael Teixeira do GTSR#21, que dominaram a sessão de treino livre disputadas nesta sexta-feira (08), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR) na categoria PRO. Na AM, Léo Yoshii (#78) marcou o melhor tempo entre os competidores no primeiro treino e, ao entardecer, entre os pilotos que entram no circuito de 3.055 km para o segundo treino. Dudu Trindade (#18) também conquistou a primeira posição na sua classe, a PROAM.
Com o GTSR #21, Thiago Camilo/Raphael Teixeira, registraram a marca de 1min21seg687 e terminou apenas 0s285 à frente de Dudu Trindade, em um dia que contou com temperaturas na casa de 27ºC e céu aberto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Thiago Camilo comentou como é andar em um treino ao anoitecer. “No começo estranha um pouco, na verdade o pôr do sol no autódromo de Londrina fica meio de frente em alguns lugares e quando bate o raio no acrílico atrapalha um pouco, mas é só uma dificuldade a mais e uma questão de adaptação”, diz. “Amanhã estaremos mais competitivos e vamos buscar um bom tempo”, acrescenta.
LEIA MAIS:
GT Sprint Race desembarca em Londrina para corrida noturna
“Nosso objetivo é a vitória e somar o maior número de pontos possíveis. Já iniciamos essa construção e estamos confiantes para o classificatório”, resume Rapha Teixeira.
“O treino e corrida no lusco-fusco deixa a etapa bem desafiadora, principalmente em uma das “pernas” da curva da caixa d’água que não dá para ver a zebra, temos que decorar a pista e isso faz parte de aumentar o desafio e deixar o Night Challenge mais interessante”, menciona o piloto londrinense Léo Yoshii.
“O dia foi ótimo lideramos na geral no primeiro treino e no segundo treino também na categoria PROAM e ficamos segundo lugar na geral. O equipamento está bem acertado, tem tudo para termos bons resultados neste sábado. No treino da noite deu para ter uma noção da visibilidade, encaixei uma volta boa. Concordo com o Léo Yoshii, o “S” da curva da caixa d’água, tem que ter muita noção de volante, por isso é importante treinar no real e no simulador”, comenta Dudu Trindade.
Para a sessão de treino e corrida ao anoitecer, os carros são equipados com jogos de faróis adicionados à parte frontal. “A Corrida Noturna é uma adrenalina emocionante e é sempre uma grande expectativa”, observa o piloto Luciano Zangirolami do GTSR#19.
Outro desafio da etapa é a de que os pilotos enfrentam as características do traçado considerado travado, ou seja, com muitas curvas de baixa e média velocidade. É um circuito de difícil ultrapassagem, por ser um pouco estreito e por ter poucas áreas de escape. O muro fica muito perto da pista e a reta do box mede 700 metros.
Neste sábado, 09, o treino classificatório será realizado a partir das 10 horas para a primeira prova que terá largada às 14 horas e o segundo desafio do dia (Corrida Noturna) às 17h30.
Deixe seu Comentário