Daniel Serra viveu um domingo especial no aeroporto do Galeão, que recebeu a etapa do Rio de Janeiro (RJ) da Stock Car. O piloto colocou seu nome na história ao vencer a primeira corrida da história do automobilismo brasileiro em um traçado em um aeroporto e, de quebra, saiu da capital fluminense na liderança do campeonato.
O piloto da Eurofarma RC é um dos mais fortes pilotos do grid da Stock Car, e garantiu a pole position ainda no sábado no velocíssimo circuito de 3.225 metros. Na primeira corrida do domingo, Serra só perdeu a liderança no momento da parada obrigatória nos boxes. Na segunda corrida, o tricampeão terminou com a oitava colocação, em prova vencida por Ricardo Maurício.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um fim de semana muito legal para a equipe e para o evento. Quero dar os parabéns à categoria pela estrutura que foi montada aqui. Estou muito feliz por ter conseguido a pole e a vitória. Isso mostra o quanto estivemos fortes aqui para a Corrida 1. Marcamos muitos pontos e subimos no campeonato. É um impulso para voltarmos ainda mais fortes para a próxima etapa”, disse Serra.
LEIA MAIS:
Serra e Maurício vencem na volta da Stock Car ao Rio de Janeiro
Depois da etapa do Rio de Janeiro, que também assumiu a liderança do campeonato, agora com 99 pontos, apenas um a mais em relação a Gabriel Casagrande, atual campeão e agora vice-líder com 98. Thiago Camilo soma 78 e é o terceiro, sendo seguido por Ricardo Maurício, com 74, e Cesar Ramos, com 63 pontos.
O próximo desafio de Serra e dos pilotos da Stock Car será a etapa de Mogi Guaçu (SP), marcada para o Velocitta no dia 15 de maio.
Deixe seu Comentário