Tuukka Taponen conquistou neste domingo (31) o título mundial de Kart da categoria OK, ao vencer a bateria final do campeonato, disputado no kartódromo de Campillos, na Espanha. O finlandês tomou a liderança ainda na quinta volta da corrida, ao superar Rafael Câmara, e disparou na frente, não sendo incomodado pelos rivais.
A segunda posição ficou com Arvid Lindblad, piloto britânico que terminou a corrida 7s864 atrás de Taponen. Luigi Coluccio, italiano que escalou o pelotão ao longo das 19 voltas, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Ugo Ugochukwu, americano que largou da pole position e que perdeu a liderança no giro inicial para Câmara. Nikola Tsolov, da Bulgária, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Joe Turney, piloto representante da Grã-Bretanha, terminou a corrida com a sexta posição, chegando logo à frente de Artem Severiukhin, sétimo colocado. Cristian Bertuca, da Itália, fechou a prova no oitavo posto, enquanto Marjus Kajac, da Estônia, foi o nono. Rubén Moyá López, da Espanha, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Kart: Nakamura vê Slater ser punido e é campeão mundial na OK Júnior
O melhor brasileiro da final da classe OK foi Olin Galli, que fez ótima corrida, terminando em 13º após largar da 34ª posição. Gabriel Gomez, que largou da quarta posição, chegou a aparecer em segundo, mas escapou da pista, e terminou em 24º. Rafael Câmara liderou a corrida nas voltas iniciais, mas teve um pneu furado e abandonou a prova, assim como Matheus Morgatto, que escapou da pista, deixando a corrida.
Deixe seu Comentário