George Russell celebrou muito a oitava colocação conquistada no grid para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto garantiu a Williams na fase final da classificação realizada neste sábado (3), no Red Bull Ring, e obteve a nona posição, avançando um posto com a penalização contra Sebastian Vettel.
Russell entrou no Q3 por apenas oito milésimos e, com isso, quebrou um jejum da Williams na decisão da pole position que durava desde 2018. Após a classificação, o inglês comemorou o resultado, lembrando que, apesar de ter bons desempenhos aos sábados, o resultado desta manhã o coloca em um outro patamar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A classificação foi muito especial. Nós costumamos ir bem aos sábados, mas isso foi um outro nível. Eu tinha muita confiança no carro, o que ajudou quando parti para o Q3 com somente uma tentativa”, disse Russell, logo após a classificação, lembrando que largará de pneus médios, o que pode deixá-lo em boa posição para a corrida.
LEIA MAIS:
Verstappen fatura a pole position para o GP da Áustria de F1
Verstappen voa e lidera terceiro treino para o GP da Áustria
Hamilton puxa dobradinha da Mercedes no TL2 na Áustria
Verstappen lidera primeiro treino para o GP da Áustria de F1
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Áustria de F1
“Nono lugar em qualquer circunstância é um ótimo lugar para estar, mas largar com os médios e com poucos carros à frente com os pneus macios nos coloca em uma posição forte para a corrida e espero que isso nos dê uma vantagem real quando partirmos para as decisões de estratégia”, completou o piloto da Williams.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (4), a partir das 10h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.
Deixe seu Comentário