Raul Fernández conquistou neste sábado (29) a pole position para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da Moto2. Em uma sessão realizada debaixo de garoa no circuito de Mugello, o espanhol registrou na melhor das suas voltas 1min50s723 na melhor das suas voltas, garantindo a posição de honra.
A segunda posição no grid ficou com Sam Lowes, que fechou a sessão com um tempo 0s267 aquém da marca obtida por Fernández. Jorge Navarro completa a primeira fila da corrida com a terceira colocação. A segunda fila será aberta por Remy Gardner, piloto líder do campeonato, e contará também com Fabio Di Giannantonio e Tony Arbolino.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Marco Bezzecchi, que chegou a se colocar na liderança no início do Q2, garantiu a sétima posição no grid de largada, ficando logo à frente de Xavi Vierge e Marcel Schrötter, que completam a fila de número três. Joe Roberts ficou com a décima colocação, terminando a classificação à frente de Lorenzo Dalla Porta. O top-12 será completado por Ai Ogura.
LEIA MAIS:
Quartararo fatura a pole position da MotoGP em Mugello
Suzuki sai do Q1 e fatura pole da Moto3 na Itália
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
A sessão foi das mais tranquilas, mas contou com uma queda durante a segunda rodada da classificação. Aron Canet perdeu o controle de sua moto na curva 2 do circuito de Misano, e caiu quando restavam dois minutos para o encerramento da sessão, não conseguindo voltar para a classificação.
O Grande Prêmio da Itália de Moto2 será disputado neste domingo (30), a partir das 7h20. Os canais Fox Sports transmitem a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário