Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as primeiras corridas da temporada da Stock Car, disputadas na tarde deste domingo (25) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na primeira, os dois companheiros de Eurofarma RC batalharam pela vitória até as voltas finais, enquanto na segunda, o atual campeão superou Gaetano di Mauro para triunfar.
A primeira corrida foi marcada por uma boa batalha entre Serra e Maurício. Os dois superaram o pole position Cacá Bueno ainda na primeira volta, e abriram vantagem. Após a parada nos boxes, o piloto do Chevrolet Cruze número 90 tomou a liderança, mas rodou sozinho, abrindo caminho para a vitória de Serra na capital goiana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Cacá Bueno, piloto da Crown Racing que largou da pole position e acabou 1s608 atrás de Serra. O pódio foi completado por Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport, monopolizando um top-3 da Chevrolet. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, foi o quarto, sendo o melhor entre os competidores da Toyota. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Bruno Baptista, da RCM.
LEIA MAIS:
Felipe Baptista vence outra vez na Stock Light em Goiânia
Felipe Baptista vence primeira corrida da Stock Light em Goiânia
A sexta posição ficou com Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, que foi seguido por Denis Navarro, sétimo com um carro da Cavaleiro Sports. A oitava colocação acabou nas mãos de Gabriel Casagrande, da A. Mattheis/Vogel, enquanto Ricardo Maurício ainda livrou um nono lugar. Gaetano di Mauro, da KTF Sports, completou o grupo dos dez melhores.
A primeira corrida do final de semana ainda foi marcada por um acidente com Tony Kanaan. O campeão da Indy em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 passou direto em uma das curvas e bateu com força contra o muro, provocando a única entrada do Safety Car na primeira corrida do dia em Goiânia.
A segunda corrida, que contou com 20 minutos de duração, foi vencida por Maurício, que superou Di Mauro na parte final da prova para triunfar na capital goiana. O piloto da KTF completou a prova na segunda posição, sendo seguido por Casagrande. O grupo dos cinco primeiros na prova ainda contou com Navarro e Serra.
Camilo obteve uma nova sexta colocação ao final dos 20 minutos de prova, ficando logo à frente de Baptista, piloto da RCM. Ramos fechou a corrida com a oitava colocação, ficando imediatamente à frente de Guilherme Salas, da KTF. O grupo dos dez melhores foi completado por Átila Abreu, com um carro da Shell V-Power.
Assim como a primeira corrida do dia, a segunda disputa também contou com uma entrada do Safety Car. Marcos Gomes rodou logo no início da corrida, chamando a bandeira amarela. A prova ainda contou com o abandono de Rubens Barrichello e incidentes isolados de Gustavo Frigotto e Cacá Bueno, que perdeu uma roda. Nenhuma destas ocorrências, porém, neutralizaram a prova.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 16 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário