Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do sábado (13) de testes de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto da Mercedes registrou na hora final da atividade realizada no circuito de Sakhir, no Bahrein a marca de 1min30s289, garantindo o melhor tempo do dia – e da semana – ao, de quebra, bater o tempo obtido por Daniel Ricciardo pela manhã. O finlandês ainda completou 57 voltas.
A segunda posição ficou com Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri, que completou 86 voltas e acabou superado em 0s124 por Bottas. Lance Stroll viu a Aston Martin corrigir o problema de câmbio que atrapalhou Sebastian Vettel de manhã, percorreu 70 voltas para ser o terceiro, sendo seguido por Lando Norris, quarto com a McLaren e dono de 52 voltas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Antonio Giovinazzi, com uma Alfa Romeo, fechou a sessão com o quinto tempo e marcou 125 voltas. Charles Leclerc, com a Ferrari, fez 73 voltas e foi o sexto melhor, ficando à frente de Nicholas Latifi, sétimo com a Williams e dono de 132 giros. Sergio Pérez, com a Red Bull, Daniel Ricciardo, com a McLaren, e Fernando Alonso, com a Alpine, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Ricciardo supera Alonso e lidera manhã de sábado de testes da F1
Verstappen bate tempo de Ricciardo e lidera sexta-feira de testes da F1
Ricciardo lidera manhã da sexta-feira de testes da F1 no Bahrein
Chefe da Alfa Romeo testa positivo para Covid-19 e não vai ao Bahrein
A sessão vespertina do sábado no Bahrein contou com apenas uma bandeira vermelha. Na terceira hora da atividade, a tampa do motor da Red Bull de Sergio Pérez se desintegrou, fazendo com que a paralisação fosse necessária. No treino da manhã, também houve uma interrupção provocada por uma escapada de Lewis Hamilton.
A pré-temporada da Fórmula 1 terá seu encerramento neste domingo (14), novamente com duas atividades de quatro horas de duração cada. A primeira tem início marcado para 4h, enquanto a segunda começa às 9h. As duas sessões serão exibidas ao vivo pelo aplicativo F1 TV Pro.
Deixe seu Comentário