Robin Frijns faturou a pole position para a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa que abre a temporada 2021 da Fórmula E. O piloto da Venturi, mais rápido do treino livre realizado na manhã deste sábado (27), liderou as duas fases da classificação, cravando na Super Pole 1min07s889 para garantir a posição de honra.
A segunda posição ficou com Sérgio Sette Câmara, piloto da Dragon/Racing que acabou superado em 0s289 por Frijns. O brasileiro será seguido por Sam Bird, piloto da Jaguar que partirá em terceiro. A NIO viu Oliver Turvey ficar com a quarta posição, e Tom Blomqvist cravar o quinto tempo. O top-6 do grid foi completado por Nico Müller, companheiro de equipe de Sette Câmara.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Melhor entre os pilotos que não avançaram para a Super Pole, Jean-Eric Vergne vai largar da sétima posição com o carro da DS Techeetah, dividindo a quarta fila com Sébastien Buemi, piloto da Nissan e.dams. Alex Lynn, da Mahindra, ficou com a nona posição, sendo seguindo por António Félix da Costa, da DS Techeetah. Lucas Di Grassi partirá em 15º com a Audi.
LEIA MAIS:
Frijns derruba De Vries no fim e lidera TL3 da Fórmula E em Diriyah
Nyck de Vries impede aproximação de rivais e vence em Diriyah
Nyck de Vries voa no final e fatura a pole em Diriyah
De Vries lidera 1-2 da Mercedes no segundo treino em Diriyah
Os pilotos da Mercedes e da Venturi não participaram da classificação por conta da investigação sobre o acidente sofrido por Edoardo Mortara no final do terceiro treino livre. Além de Mortara, Norman Nato, Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne não participaram. Outro que não correu foi André Lotterer, já que a Porsche não aprontou o equipamento batido pelo alemão a tempo do qualifying.
O ePrix de Diriyah da Fórmula E terá sua segunda corrida neste sábado, a partir das 14h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Confira como foi a classificação:
Q1 – Grupo 1
O primeiro grupo foi para a pista com apenas quatro pilotos, já que Mortara segue no hospital após o acidente no treino livre, e Nyck de Vries não pôde participar da sessão por conta do impedimento da presença de Mercedes e Venturi na atividade após o acidente do suíço.
Na pista, um lance inusitado aconteceu: Oliver Rowland segurou o ritmo e abriu volta, impedindo que Mitch Evans e René Rast abrissem volta. O inglês da Nissan e.dams marcou 1min08s798, marcando o melhor tempo, enquanto Pascal Wehrlein, da Porsche, foi o segundo.
Q1 – Grupo 2
O segundo grupo foi para a pista com muito mais cuidado que o primeiro. Prova disso foi que Alexander Sims conseguiu dar três voltas nos quatro minutos a que tinha direito. Porém, o mais rápido foi Oliver Turvey, que marcou 1min08s424 com o carro da NIO. Assim como no primeiro grupo, Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, não participou da sessão
Q1 – Grupo 3
Os pilotos do terceiro grupo partiram para a pista e logo trataram de iniciar suas voltas rápidas. Primeiro, foi Sébastien Buemi se colocou na frente no grupo com a Nissan e.dams. Depois, Tom Blomqvist apareceu na primeira posição, mas logo foi superado por Robin Frijns, que marcou 1min07s810, tomando a ponta geral. Norman Nato não participou da atividade.
Q1 – Grupo 4
O grupo final também teve um piloto a menos. André Lotterer não participou da sessão, já que a Porsche não teve tempo de recuperar o carro após o acidente sofrido no final do terceiro treino livre. Na pista, o mais rápido foi Sérgio Sette Câmara, que marcou 1min08s333 para liderar o grupo e se colocar em segundo geral. Sam Bird e Nico Müller também avançaram para a Super Pole.
Super Pole
A decisão da pole pósiton começou com Müller sendo o primeiro a visitar a pista. O piloto da Dragon/Penske cravou 1min09s060, marca que logo foi superada por Turvey, piloto da NIO que derrubou o tempo para 1min08s439. O terceiro a visitar a pista foi Bird, que cravou 1min08s405, tomando a pole provisória.
Blomqvist foi o quarto a visitar a pista em Diriyah, e marcou apenas o terceiro tempo com o carro da NIO. Na sequência, foi a vez de Sette Câmara registrar sua volta rápida na fase final da classificação, tomando a liderança com 1min08s178 com a Dragon/Penske. Frijns foi o último a ir para a pista, cravando 1min07s889 para faturar a pole position.
Deixe seu Comentário