Card image
Notícias
Vencedora do FIA Girls on Track, Maya Weug é a Pilota da Semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/01/2021
  • Atualizado: 26/01/2021 às 18:42
  • Por: Leonardo Marson

Maya Weug colocou seu nome na história ao se tornar a primeira mulher a integrar a Academia de Pilotos da Ferrari. A belga/holandesa de 16 anos venceu na última semana a seletiva FIA Girls on Track, promovida pela Federação Internacional de Automobilismo em parceria com a Ferrari.

Maya Weug
Maya Weug foi escolhida para ser integrante da academia de pilotos da Ferrari. (Foto: Ferrari)

A europeia foi escolhida após uma dura seleção que contou com 70 pilotas das mais variadas nacionalidades. Maya passou por testes físico, psicológicos e de pilotagem ao longo de todo o processo, e bateu na fase final, realizada na sede da Ferrari, a francesa Doriane Pin, e as brasileiras Julia Ayoub e Antonella Bassani.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Aos sete anos, Maya ganhou dos pais seu primeiro kart, um Birel. Aos poucos, a pilota começou a evoluir na modalidade, conquistando vitórias e bons resultados no kartismo espanhol e europeu, vencendo a “Copa de Campeones” da Espanha. Em 2018, a pilota passou a integrar a academia da Richard Mille, se tornando titular da Birel um ano depois.

LEIA MAIS:

Maya Weug vence brasileiras e é selecionada no FIA Girls on Track

A vaga na Academia da Ferrari obtida através do FIA Girls on Track garantirá a Maya Weug uma vaga como titular na prestigiada Fórmula 4 Italiana, um dos campeonatos mais fortes do mundo nessa modalidade. Além disso, a europeia poderá usar toda a infraestrutura do time italiano em Maranello para evoluir na carreira.

Deixe seu Comentário

Comentários