Card image
Notícias
Maya Weug vence brasileiras e é selecionada no FIA Girls on Track

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/01/2021
  • Atualizado: 22/01/2021 às 15:24
  • Por: Leonardo Marson

A holandesa Maya Weug foi a vencedora do programa FIA Girls on Track, parceria firmada entre a Federação Internacional de Automobilismo e a Ferrari. O anúncio foi feito em uma transmissão via Facebook nesta sexta-feira (22), e renderá a pilota de 16 anos uma vaga no Ferrari Driver Academy, projeto mantido pela equipe italiana para formação de pilotos visando a Fórmula 1.

Maya Weug
Maya Weug foi escolhida para ser integrante da academia de pilotos da Ferrari. (Foto: Ferrari)

Para ser escolhida a vencedora do FIA Girls on Track, Maya precisou passar por outras 70 competidoras. Na fase final, a holandesa bateu as brasileiras Antonella Bassani e Julia Ayoub, e a francesa Doriane Pin. As quatro fizeram suas últimas atividades no programa na semana passada, em Maranello, sede da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Maya passa agora a integrar o Ferrari Driver Academy. Isso significa poder utilizar toda a estrutura da equipe italiana, além dos simuladores. A piloto holandesa também será apoiada pela Ferrari na disputa do Campeonato Italiano de Fórmula 4.

LEIA MAIS:

MotoGP adia GPs da Argentina e das Américas; Portugal é confirmado

Maya Weug nasceu na Espanha, mas é filha de pai holandês e mãe belga, e compete em provas de kart na Europa desde 2013. Em 2015, a pilota conquistou o vice-campeonato espanhol, ganhando no ano seguinte o prestigiado WSK Final Cup.

Deixe seu Comentário

Comentários