O inglês Sam Sunderland venceu nesta quinta-feira (14) a penúltima especial da edição deste ano do Rally Dakar. O piloto, que compete com uma moto KTM, completou os 464 quilômetros entre as cidades de Al-Ula e Yanbu, na Arábia Saudita, em 4h35min12s, garantindo o triunfo na 11ª das 12 etapas do mais importante rali do planeta.
A segunda posição ficou com o chileno Pablo Quintanilla, da Husqvarna, que completou a especial com um atraso de 2min40s em relação ao tempo de Sunderland. Kevin Benavides, líder do Dakar, foi o terceiro com uma Honda, sendo seguido por dois pilotos com motos KTM: Daniel Sanders e Matthias Walkner.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Atual campeão do Dakar nas motos, Ricky Brabec fechou a especial com a sexta posição. O piloto da Honda foi seguido por Lorenzo Santolino, sétimo com uma Sherco. Stefan Svitko e Oriol Mena, ambos com KTMs, ficaram com a oitava e a nona posições, respectivamente. O grupo dos dez melhores foi completado por Adrien van Beveren, da Yamaha.
LEIA MAIS:
Brabec vence especial nas motos; Benavides toma liderança do Dakar
Kevin Benavides vence especial acidentada do Dakar nas motos
Cornejo vence especial e amplia liderança nas motos
Brabec vence nas motos; líderes estão separados por um segundo
Depois de 11 especiais disputadas, a liderança do Dakar nas motos é de Benavides, que tem um tempo acumulado de 45h01min44s. O argentino tem 4min12s de frente em relação a Sunderland, o segundo colocado. Brabec aparece na terceira posição, sendo seguido por Sanders. Skyler Howes completa o grupo dos cinco melhores.
O Dakar de 2021 será encerrado nesta sexta-feira (15), quando os pilotos deixam Yanbu e chegam a Jedá, em um percurso de 447 quilômetros. A especial terá 200 quilômetros.
Deixe seu Comentário