Gianluca Petecof se tornou no último domingo (6) mais um brasileiro a conquistar um título no automobilismo europeu. O piloto venceu a Fórmula Regional Europeia ao terminar a última corrida da temporada 2020, disputada em Vallelunga, na Itália, na quinta posição. O campeonato veio, porém, em um ano cheio de dificuldades.
Petecof perdeu patrocínios ao longo da temporada, e teve a presença na Fórmula Regional Europeia ameaçada, mesmo com um início de campeonato arrasador: quatro vitórias nas três primeiras rodadas triplas do ano. Pouco tempo depois, o brasileiro conseguiu novos apoiadores que lhe garantiram encerrar o campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Sem o problema do dinheiro para fechar o campeonato, Petecof passou a enfrentar outro adversário: Arthur Leclerc. O monegasco, irmão de Charles Leclerc e companheiro do brasileiro no Ferrari Driver Academy, sempre esteve próximo na classificação. Aí Gianluca mostrou outra característica: regularidade. O dono do carro número 10 foi o único a pontuar nas 24 corridas.
LEIA MAIS:
Gianluca Petecof é campeão da F-Regional Europeia na Itália
Petecof chegou a decisão com apenas três pontos de frente sobre Leclerc, e aumentou a diferença para seis após a corrida de sábado. No domingo, a primeira prova foi cancelada, o que tirou da disputa outro competidor, Oliver Rasmussen. O quinto lugar na última corrida, seguido do abandono do monegasco, valeu o título ao brasileiro.
O título ainda rendeu outro prêmio para Petecof, este de muita importância para a sequência da carreira: a superlicença para a Fórmula 1. Aos 18 anos, o piloto alcançou os 40 pontos necessários para conseguir o documento que lhe permite disputar corridas na categoria máxima do automobilismo mundial. Apesar disso, o foco de Gianluca é definir a sequência da carreira no esporte a motor.
Veja o que Gianluca Petecof disse após conquistar o título da Fórmula Regional Europeia:
Deixe seu Comentário