Card image
Fórmula Regional Europeia
Gianluca Petecof é campeão da F-Regional Europeia na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/12/2020
  • Atualizado: 06/12/2020 às 14:16
  • Por: Leonardo Marson

Gianluca Petecof conquistou neste domingo (6) o título da Fórmula Regional Europeia, após terminar em quinto lugar a corrida decisiva da temporada 2020, disputada no circuito de Vallelunga, na Itália. O dia contaria com duas corridas, mas a primeira delas foi cancelada por conta da forte chuva que atingiu o circuito na hora da largada. A segunda corrida foi vencida por Oliver Rasmussen.

Gianluca Petecof
Petecof quase não completou a temporada após perder patrocínios. (Foto: Prema Powerteam)

Com seis pontos de vantagem na prova final, Petecof teve sua missão facilitada após Arthur Leclerc, principal concorrente na disputa pelo título, abandonar a prova. Assim, o quinto lugar bastou ao brasileiro para garantir o primeiro campeonato na carreira no automobilismo. Rasmussen foi seguido por Dennis Hauger, vencedor do sábado, e por Pierre-Louis Chovet.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Petecof mostrou força na primeira metade da temporada, quando venceu quatro corridas em três etapas, e depois foi extremamente regular no restante do campeonato, mesmo não conseguindo mais vitórias. Prova disso é o fato de que o piloto da Prema foi o único entre os nove pilotos que disputaram a temporada completa a pontuar em todas as corridas.

LEIA MAIS:

Petecof segue líder da F-Regional após primeira corrida da decisão

Mais do que o título, Petecof garantiu a pontuação necessária para obter a superlicença, documento necessário para que um piloto possa disputar corridas da Fórmula 1. O título garantiu ao piloto 25 pontos, que se somam aos 15 obtidos anteriormente nas campanhas na Fórmula 4 Italiana em 2018 e 2019. Petecof integra a academia da Ferrari.

“É maravilhoso conquistar esse campeonato. Tivemos alguns problemas durante o ano, quero agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo, e, mais importante, a Deus. Sem Ele, nada teria sido possível. Tentei sempre ficar na pista e fazer o melhor. Às vezes não pudemos lutar pela vitória, mas marquei pontos em todas as corridas, é assim que funciona. Estou muito, muito feliz”, disse Petecof.

Deixe seu Comentário

Comentários