Esteban Guerrieri venceu de ponta a ponta a corrida que abriu a temporada 2019 do WTCR, disputada no circuito de Marrakesh, no Marrocos. O argentino, que corre com um Honda, largou da pole position e se manteve na liderança ao longo das 18 voltas da prova realizada na tarde deste sábado (6), sendo o primeiro piloto a triunfar no campeonato deste ano.
Apesar de liderar toda a prova, Guerrieri foi pressionado durante toda a prova por Thed Björk, que, com um Lynk & Co, terminou a corrida na segunda posição, distante apenas 0s638 do vencedor. Nestor Girolami completou o pódio com outro Honda, se beneficiando a punição de cinco segundos sofrida por Jean-Karl Vernay, que superou com um toque considerado irregular o inglês Andy Priaulx.
Campeão em 2018, Gabriele Tarquini fechou a corrida com a quarta colocação a bordo de um Hyundai, sendo seguido por Priaulx, piloto da Lynk & Co. Tiago Monteiro, que retorna definitivamente ao campeonato neste ano, foi o sexto com um Honda, chegando à frente do punido Vernay, da Audi. Yann Ehrlacher, da Lynk & Co, Kevin Ceccon, com um Alfa Romeo, e Nick Catsburg, da Hyundai, completaram o top-10.
Augusto Farfus fez sua estreia na categoria com uma corrida apenas discreta. O brasileiro, que chegou a correr no antigo WTCC, finalizou a prova na 14ª posição com um Hyundai, depois de largar em 16º. O piloto de Curitiba foi beneficiado por uma punição contra Mikel Azcona, piloto de um Cupra que teve cinco segundos acrescidos ao seu tempo final de prova por um toque com Norbert Michelisz na 11ª volta.
A etapa do Marrocos do WTCR será encerrada neste domingo (7) com a realização de duas corridas, uma na sequência da outra. A segunda prova terá largada às 12h45, pelo horário de Brasília, e contará com 18 voltas. A terceira será disputada às 14h, e ambos os páreos terão transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Foto: WTCR
Deixe seu Comentário