Card image
Notícias
WRC: Craig Breen lidera sexta-feira do Rally da Finlândia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/10/2021
  • Atualizado: 01/10/2021 às 22:44
  • Por: Leonardo Marson

Craig Breen encerrou o primeiro dia de atividades do Rally da Finlândia, décima etapa da temporada do Mundial de Rally. O irlandês da Hyundai venceu duas das seis especiais realizadas nesta sexta-feira (1), e aparece com um tempo acumulado de 43min51s3, se colocando na liderança da passagem do WRC pelo norte europeu.

WRC
Craig Breen venceu duas das seis especiais do dia. (Foto: Getty Images)

A segunda posição pertence ao estoniano Ott Tänak, também da Hyundai, que aparece 2s8 atrás de Breen. O grupo dos cinco melhores é completado por outros três pilotos que defendem a Toyota. Elfyn Evans é o terceiro, sendo seguido por Esapekka Lappi, enquanto Kalle Rovanpera completa o top-5. A diferença do líder para o quinto colocado é de 7s9.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Thierry Neuville, com outro Hyundai, aparece na sexta posição depois da disputa das primeiras seis especiais, sendo seguido por Sébastien Ogier, sétimo com mais um Toyota. A marca japonesa ainda Takamoto Katsuta aparecer no oitavo posto. Gus Greensmith foi o melhor piloto da Ford, e ocupa o nono lugar, logo à frente de Adrien Fourmaux, seu companheiro de equipe.

LEIA MAIS:

MotoGP: Márquez aparece no final e lidera segundo treino em Austin
Márquez domina pista molhada e primeiro treino da MotoGP em Austin

O Rally da Finlândia contará com mais nove especiais neste sábado, enquanto o domingo, dia em que a décima etapa do WRC será encerrada, terá outros quatro estágios para definir o vencedor. O Star+ exibe, em janelas de transmissão a partir das 4h30, a sequência da prova.

Comentários