
A TOYOTA GAZOO Racing se tornou a fabricante com mais vitórias na história do WRC com o triunfo obtido neste domingo (15) no Rally do Chile, obtido por Sébastien Ogier. O resultado representa a 103ª vez que a TGR vence uma etapa do Mundial de Rally, sendo a 30ª vez com uma dobradinha, já que Elfyn Evans foi o segundo colocação.

A vitória também é especial para Ogier, que chegou ao 66º triunfo na carreira justamente na etapa em que completou 200 participações no WRC. O piloto já havia triunfado no Paraguai há duas semanas, e dominou a gira sul-americana do campeonato ao ser o melhor também no Chile, em uma etapa em que batalhou com Evans pelo primeiro lugar até o domingo.
Ao final da prova, Ogier superou Evans por apenas 11 segundos, deixando o companheiro de equipe com a segunda posição da prova. A TOYOTA GAZOO Racing ainda viu seus outros três pilotos apresentarem bons resultados. Sami Pajari fechou a disputa em quinto, sendo seguido por Kalle Rovanpera e por Takamoto Katsuta, sexto e sétimo colocados, respectivamente.
“Este é mais um resultado incrível para nós. Para a TOYOTA GAZOO Racing, ter agora mais vitórias do que qualquer outro fabricante no WRC é algo muito especial. É claro que isso me traz algumas lembranças de quando eu era piloto, mas o que esta equipe está conquistando agora é simplesmente incrível”, disse Juha Kankkunen, vice-diretor da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.
“Seb e Elfyn pilotaram muito bem neste fim de semana, e acho que Seb pilotou a 103% na Power Stage para conquistar o máximo de pontos, bem como a 103ª vitória. Vai ser emocionante acompanhar os ralis finais e o Kalle também não pode ser descartado, pois tirou o máximo proveito. Sami fez um rali realmente excelente aqui e o Taka também terminou com boa velocidade, e estamos todos ansiosos pelo próximo rali na Europa Central e, claro, pelo Rali do Japão também”, completou.
Após a disputa do Rally do Chile, Ogier assumiu a liderança do WRC, somando 224 pontos, apenas dois a mais que Evans, que tem 222 e é o segundo colocado. Rovanpera, com 203, é o terceiro. Katsuta ocupa a sexta posição com 94 pontos, enquanto Pajari, com 70, é o oitavo. Entre os construtores, a TOYOTA GAZOO Racing soma 572 pontos, contra 447 da segunda colocada.
O WRC segue entre os dias 16 e 19 de outubro com o Rally da Europa Central, que passará por Alemanha, República Tcheca e Áustria.
Deixe seu Comentário