Ott Tanak venceu as duas primeiras especiais do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2021 do WRC, o Mundial de Rally. Nesta quinta-feira (21), o estoniano da Hyundai venceu as duas primeiras especiais da prova que dá início ao campeonato, e tem um tempo acumulado de 24min17s5, liderando a etapa monegasca.
A segunda posição pertence a Kalle Rovanperä, finlandês da Toyota que foi 3,3 segundos à frente de Tanak. Elfyn Evans, também da Toyota, terminou a quinta-feira na terceira posição, sendo seguido por Thierry Neuville, com um Hyundai. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sébastien Ogier, atual campeão do WRC, que corre com um Toyota.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Dani Sordo, mais um piloto da Hyundai, foi o sexto melhor, sendo seguido por Pierre-Louis Loubet, sétimo com outro veículo da marca sul-coreana. Andreas Mikkelsen, com um Skoda, foi o oitavo geral e melhor piloto do WRC2. O grupo dos dez melhores foi completado por Adrien Fourmaux e Gus Greensmith, ambos pilotos da Ford.
LEIA MAIS:
Multicampeão do Dakar, Stéphane Peterhansel é o Piloto da Semana
O dia em Monte Carlo ainda foi marcado por um forte acidente na primeira das duas especiais. Teemu Suninen acertou um barranco e capotou com um Ford da equipe M Sport, despencando em uma ribanceira. Apesar da imagem forte, o finlandês e seu copiloto, Mikko Markkula, não se machucaram no acidente, mas abandonaram a prova.
Here is what happened on the SS1 at the #RallyeMonteCarlo. We were the fastest car through the opening kilometres before the hit. 😔@FordPerformance | @MSportLtd | #MSPORTERS | #WRC pic.twitter.com/mvFHC3RLzu
— Teemu Suninen Racing (@TeemuSuninenRac) January 21, 2021
O Rally de Monte Carlo terá nesta sexta-feira (22) a realização de cinco especiais. A prova será encerrada no domingo.
Deixe seu Comentário