Ott Tänak venceu neste final de semana o Rally da Suécia, segunda etapa da temporada 2023 do WRC. O piloto, que compete com um Ford preparado pela equipe M-Sport, venceu apenas uma especial ao longo da etapa realizada no país nórdico, mas foi constante para fechar a prova com um tempo acumulado de 2h25min54s.
A segunda posição ficou com Craig Breen, piloto da Hyundai que terminou a prova distante 18,7 segundos atrás de Tänak. Thierry Neuville, com outro Hyundai, foi o terceiro, apenas 20 segundos distante do vencedor. Kalle Rovanpera foi o melhor piloto da Toyota da prova, sendo o quarto, enquanto Elfyn Evans, com outro Toyota, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pierre-Louis Loubet levou seu Ford ao sexto lugar ao final dos quatro dias de competição, enquanto Esapekka Lappi, com um Hyundai, ficou com a sétima posição. Oliver Solberg, correndo com um Skoda, foi o oitavo e venceu entre os competidores do WRC2, sendo seguido por Ole Christian Veiby, com um Volkswagen. Sami Pajari, com outro Skoda, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Vergne segura Cassidy e vence ePrix de Hyderabad
Após a disputa de duas etapas, Tänak lidera o WRC com 41 pontos ganhos, apenas três a mais em relação a Rovanpera, o segundo colocado com 38 pontos. Neuville aparece na terceira posição com 32 pontos, e é seguido por Evans, quarto com 29. Sébastien Ogier, vencedor em Monte Carlo e piloto que ficou de fora do Rally da Suécia, é o quinto com 26.
O WRC tem sequência entre os dias 16 e 19 de março com a disputa do Rally do México.
Deixe seu Comentário