Thierry Neuville venceu nesse domingo (26) o Rally de Monte Carlo, etapa que abriu a temporada 2020 do WRC. O belga, que fechou o primeiro dia de prova na liderança, esteve o tempo todo próximo de dois competidores da Toyota, que viu Sébastien Ogier e Elfyn Evans se revezarem na frente. Mas, nas especiais de domingo, o piloto da Hyundai reverteu a diferença para os rivais e saiu com a vitória.
A segunda posição ficou com Ogier, que terminou a prova distante apenas 12s6 em relação a Neuville. Evans, correndo com outro Toyota, fechou o Rally de Monte Carlo com a terceira colocação, sendo seguido por dois pilotos da Finlândia. Esapekka Lappi, com um Ford da M-Sport, ficou com a quarta colocação, enquanto Kalle Rovenperä, da Toyota, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Sébastien Loeb ficou com a sexta posição competindo com um Hyundai, enquanto Takamoto Katsuta, com um Toyota, fechou a prova monegasca com a oitava colocação. Teemu Suninen, com um Ford da M-Sport, completou a etapa inicial do WRC em oitavo, ficando logo à frente de Eric Camilli, piloto de um Citröen. Mads Ostberg completou a lista dos dez primeiros com um Citröen. Paulo Nobre, único brasileiro da prova, abandonou.
LEIA MAIS:
Atual campeão do WRC, Tänak sofre forte acidente em Monte Carlo
Após a realização da primeira etapa, Neuville lidera o WRC com 30 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, Ogier, que soma 22. Evans ocupa a terceira posição com 17, sendo seguido por Lappi, quarto com 13. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Rovenperä, que soma dez pontos após o Rally de Monte Carlo.
A próxima etapa do WRC acontece no mês que vem, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, quando será disputado o Rally da Suécia.
Deixe seu Comentário