Card image
Notícias
Líder do WRC, TOYOTA GAZOO Racing tem desafio inédito na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2025
  • Atualizado: 23/04/2025 às 11:05
  • Por: Leonardo Marson

O WRC dá sequência à temporada 2025 neste final de semana com a disputa de uma prova inédita no campeonato: o Rally das Ilhas Canárias. E a prova espanhola é um novo terreno para a TOYOTA GAZOO Racing, que lidera o Mundial de Rally tanto entre os construtores quanto entre os pilotos, com Elfyn Evans.

Toyota
Foto: Toyota

Território espanhol, as Ilhas Canárias são localizadas no Oceano Atlântico, na costa noroeste da África, e trará à temporada 2025 do WRC a primeira prova totalmente em estradas de asfalto do ano. A disputa também marca o retorno da principal competição de rali de velocidade do mundo à Espanha desde o ano de 2022.

Vencedora das três primeiras etapas do ano, a TOYOTA GAZOO Racing lidera o Mundial de Construtores do WRC com uma vantagem de 26 pontos em relação aos segundos colocados. Evans, que venceu as etapas da Suécia e o Rally Safari, no Quênia, lidera entre os pilotos, e conta com uma frente de 36 pontos em relação ao vice-líder.

A prova marcará o retorno de Sébastien Ogier a uma etapa do WRC. O francês, multicampeão de rali, disputou a abertura do campeonato, em Monte Carlo, e ficou de fora das etapas sueca e queniana. Além de Ogier e Evans, Kalle Rovanpera e Takamoto Katsuta correrão o Rally das Ilhas Canárias. Sami Pajari defenderá a TOYOTA GAZOO Racing no WRC2.

“Todos na equipe estão ansiosos pelo novo desafio nas Ilhas Canárias. Apesar de nunca ter sido parte do calendário do WRC antes, é um rali que eu competi seis vezes anteriormente, a última há dez anos, e será bom voltar para lá. As estradas são boas para pilotar e tenho certeza de que os pilotos vão gostar”, disse Juha Kankkunen, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.

“A maioria dos nossos pilotos não têm experiência lá, mas nós temos um grupo forte, com Sébastien também no time desta vez, e a equipe se preparou muito bem. Foi um bom começo de temporada até agora e, claro, esperamos continuar desta maneira”, completa Kankkunen.

A prova, que terá sua base em Las Palmas, capital das Ilhas Canárias, terá início na quinta-feira, e seguirá até o domingo, quando ocorre o Power Stage. O Rally.TV, streaming por assinatura dentro da plataforma DAZN, exibe a prova ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários