A Toyota conquistou mais um 1-2 na temporada 2023 do WEC. A equipe viu Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López vencerem no último sábado (29) as 6 Horas de Spa-Franncorchamps, terceira etapa do campeonato, a bordo de um GR010-Hybrid com o número 7. Foi a segunda vitória do trio no ano, já que eles também triunfaram na abertura do campeonato, em Sebring.
A segunda colocação ficou com o outro Toyota do grid, este conduzido por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que completou a prova pouco mais de 11 segundos distantes dos vencedores. A Ferrari viu Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi completar o pódio em Spa com a terceira colocação, pouco mais de um minuto atrás dos ganhadores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Porsche Penske fechou a corrida com a quarta colocação com o trio formado por Dane Cameron, Michael Christensen e Frédérick Makowiecki. O grupo dos cinco primeiros gerais e da classe dos Hypercars ainda contou com o Cadillac da Chip Ganassi, que contou com o trio Earl Bamber, Alex Lynn e Richard Westbrook na pilotagem.
LEIA MAIS:
F1: Pérez domina ruas de Baku e vence GP do Azerbaijão
Pela LMP2, a vitória ficou com o Team WRT, que viu Rui Andrade, Robert Kubica e Louis Deletraz triunfarem. A segunda posição acabou nas mãos da United Autosport, com Joshua Pierson, Tom Blomqvist e Oliver Jarvis. A InterEuropol, com Albert Costa, Fabio Scherer e Jakub Smiechowski, completou a lista dos três melhores.
Entre os brasileiros da classe LMP2, o melhor foi André Negrão, que ao lado de Memo Rojas e Oliver Caldwell, completou a corrida na oitava colocação com a Alpine. Já Pietro Fittipaldi, que defende a JOTA e corre com David Heinemeier-Hansson e Oliver Rasmussen, terminou a prova logo atrás de Negrão, com o nono lugar.
Na LMGTE-Am, a história foi feita: Lilou Wadoux, que venceu com a Ferrari da Richard Mille ao lado de Luís Pérez Companc e Alessio Rovera, se tornou a primeira mulher vencedora de corrida no WEC. A Corvette, com Ben Keating, Nick Catsburg e Nicolas Varrone, ficou em segundo, seguidos por um Aston Martin da ORT, com Ahmad Al-Harthy, Michael Dinan e Charlie Eastwood.
A próxima etapa do WEC será a tradicional 24 Horas de Le Mans, marcada para os dias 10 e 11 de junho.
Deixe seu Comentário