
A TOYOTA GAZOO Racing teve uma sexta-feira (12) de treinos livres produtiva no Autódromo de Interlagos, local que recebe as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025 do WEC, o Mundial de Endurance. O time, que defende a vitória obtida há um ano, se colocou no top-10 no combinado dos tempos das duas atividades.

Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries anotaram o quarto melhor tempo na primeira sessão do dia, e foram os sétimos colocados na segunda sessão com o Toyota GR010 HYBRID número 7. Vencedores em 2024, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa marcaram o 16º tempo ao final do dia. Os dois não contam com a companhia de Sébastien Buemi neste final de semana no carro numeral 8.
A primeira sessão do dia ocorreu com temperaturas em torno dos 20°C e teve a TOYOTA GAZOO Racing trabalhando em um programa de adaptação ao circuito de 4.309 metros, além de buscar o melhor acerto do carro. Após a segunda sessão serviu para aprimorar o setup dos carros e trabalhar também na avaliação do desgaste dos pneus. O time cumpriu toda a programação do dia sem problemas.
“Tivemos duas sessões sem problemas e estamos otimizando nosso carro para este circuito, especialmente considerando o novo asfalto da pista, o que muda as coisas em relação ao ano passado. Não estamos no ritmo que esperávamos, então precisamos trabalhar para melhorar o desempenho e faremos o possível para isso”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
O sábado do WEC contará com mais um treino livre e a classificação, marcada para 14h45. As 6 Horas de São Paulo tem largada às 11h30 de domingo, e contará com transmissão de BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário