
A TOYOTA GAZOO Racing enfrentou uma corrida de casa desafiadora na penúltima etapa da temporada do WEC. Disputada no domingo (28), as 6 Horas de Fuji, no Japão, terminaram com o Toyota GR010 HYBRID número 7, de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries com a oitava posição, enquanto o hipercarro número 8, de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa fechou a disputa com a 16ª posição.

Diante de um público de 66.400 pessoas no circuito de Fuji, o time do carro número 7 chegou a ocupar a liderança na metade da disputa em sua prova de casa, mas uma entrada do Safety Car custou um preço alto para o trio formado por Kobayashi, Conway e De Vries, que ainda tiveram tempo para avançar no pelotão e finalizar em oitavo lugar.
Buemi, Hartley e Hirakawa tiveram uma prova mais complicada. Ainda nos minutos iniciais um toque de um concorrente causou uma entrada nos boxes em período de bandeira amarela, trocando o pneu traseiro direito e caindo para o 17º lugar. Depois, uma infração custou mais três minutos nos boxes, fazendo o time do carro número 8 perder duas voltas em relação aos líderes.
“Não era isso que queríamos da nossa corrida em casa. Demos o nosso melhor, mas infelizmente o Safety Car nos prejudicou muito. Estávamos lutando na frente até aquele momento. Tentei recuperar posições depois disso e acho que o oitavo lugar foi o melhor que conseguimos a partir daí”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Como equipe, fizemos tudo o que podíamos. Tivemos dificuldades em termos de desempenho, por isso precisamos aprender com essa experiência. A última corrida da temporada é a próxima, e quero subir ao pódio. Espero sinceramente que possamos vencer para encerrar este ano difícil de forma positiva. Faremos o nosso melhor para conseguir isso”, completou Kobayashi.
A etapa final da temporada 2025 do WEC será disputada no dia 8 de novembro, com as 8 Horas do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário