
A TOYOTA GAZOO Racing conquistou pontos importantes nas 6 Horas de Ímola, segunda etapa da temporada 2025 do WEC, realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália. O trio formado por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa completou a disputa no domingo (20) com a quinta posição, enquanto Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries cruzaram a linha de chegada com a sétima posição.

A corrida em Ímola foi marcada pelas diferentes estratégias de pneus e pela ameaça de chuva no circuito localizado na região da Emilia Romagna, que obrigou pilotos e engenheiros a usarem toda a experiência para executar um plano de corrida. Em uma corrida acirrada na pista, a TOYOTA GAZOO Racing mostrou perfeição nas paradas nos boxes ao longo da prova, 13 no total entre os dois Toyota GR010 HYBRID.
Todo o esforço da equipe em circunstâncias desafiadoras ajudou a TOYOTA GAZOO Racing a seguir bem posicionada nos dois campeonatos. Entre os construtores, a atual campeão do mundo aparece na terceira colocação, 39 pontos distante dos líderes do campeonato. Buemi, Hartley e Hirakawa aparecem em sexto entre os pilotos, seguidos por Conway, Kobayashi e De Vries, sétimos na tabela de classificação.
“Foi uma corrida difícil para nós. No final meus pneus estavam muito desgastados, e não pude atacar nos últimos dois stints. Não esperava por isso, mas acho que foi por seguir um concorrente no início de meu turno de pilotagem. Provavelmente isso causou desgaste nos pneus. No geral, não tivemos ritmo suficiente para brigar pela vitória. Em Spa, vamos trabalhar duro para ter mais desempenho”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Foi uma corrida agitada. Talvez fosse possível um pódio, mas, considerando tudo o que aconteceu, marcamos muitos pontos. Acho que fizemos o melhor que podíamos. Estou muito feliz com o nosso desempenho e parabenizo a equipe por marcar muitos pontos com os dois carros. Agora vamos trabalhar duro para que em Spa a gente tenha a oportunidade de lutar pela vitória”, disse Buemi, após a corrida.
O campeonato do WEC terá sequência no dia 10 de maio, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe seu Comentário