Um dos destaques do País nas competições de longa duração, Pipo Derani está de volta às 24 Horas de Le Mans. O brasileiro será um dos pilotos da Cadillac na mais importante prova de Endurance do planeta e que, em 2023, completa 100 anos. Para a disputa, o brasileiro integrará a equipe Action Express, a mesma pela qual corre na IMSA, nos Estados Unidos, tendo como companheiros os britânicos Alexander Sims e Jack Aitken.
“Estou muito feliz por poder disputar as 24 Horas de Le Mans com a equipe que eu defendo o ano todo aqui nos Estados Unidos, que é algo que eu não podia fazer nos anos anteriores pela questão do regulamento. Poder estar no grid este ano, com o regulamento permitindo que os carros corram ‘dos dois lados do oceano’, é muito bacana”, disse Dirani, que competirá em La Sarthe pela oitava vez na carreira, novamente nos Hypercars, a principal do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Vai ser uma experiência nova, principalmente, porque nós nunca fizemos uma corrida no FIA WEC como equipe. Então, será um grande desafio, mas uma grande oportunidade de estar presente na edição centenária da prova. Vamos fazer o nosso melhor para levar a Cadillac a um bom resultado neste seu retorno a Le Mans”, completou o piloto, que correu nos últimos anos pela Glickenhaus, também na classe principal do campeonato.
LEIA MAIS:
Sainz confiante de que Ferrari está forte nas retas
F1: Circuito de Barcelona terá mudanças em 2023
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP do Bahrein de F1
A Cadillac, por sua vez, volta a correr as 24 Horas de Le Mans. A última aparição da marca americana na corrida na França ocorreu em 2002. Para isso, a fabricante contará com três modelos Cadillac V-Series.R. Vale lembrar que a partir deste ano, não há diferenças entre os hipercarros usados no WEC e na IMSA, o que permite aos times usarem o mesmo equipamento nos dois campeonatos.
As 24 Horas de Le Mans está marcada para os dias 10 e 11 de junho, e será válida pelo WEC.
Deixe seu Comentário