Último piloto brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1, Pietro Fittipaldi vai largar na segunda posição entre os pilotos da classe LMP2 nas 1000 Milhas de Sebring, corrida que abre a temporada 2023 do WEC, o Mundial de Endurance, nesta sexta-feira (17). Correndo com o protótipo Oreca preparado pela JOTA, equipe que ainda conta com os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson, o brasileiro garantiu um lugar na primeira fila com o tempo de 1min50s067.
Responsável por conduzir o carro número 28 na classificação, Fittipaldi esteve entre os ponteiros ao longo dos 15 minutos da definição do grid de largada, garantindo a segunda posição para o grid no tradicional circuito localizado no estado americano da Florida. Anteriormente, o brasileiro já havia liderado um dos treinos livres.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A gente tem mostrado um bom ritmo durante o final de semana, e o resultado na classificação mostra que todos na equipe e eu estamos na direção certa. Hoje temos oito horas de corrida, vamos focar em uma boa estratégia e esperamos brigar pela vitória aqui em Sebring”, disse Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.
LEIA MAIS:
WEC: Fuoco coloca Ferrari na pole position das 1000 Milhas de Sebring
A etapa de abertura do WEC tem largada marcada para 13h desta sexta-feira. A corrida em Sebring contará com 1.000 milhas de distância ou oito horas de duração. O aplicativo do WEC e o canal da categoria no YouTube mostram a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário