Card image
Notícias
WEC: final define qual dos trios da TOYOTA RACING será o campeão em Monza

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 03/11/2026
  • Atualizado: 03/11/2026 às 16:17
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2026 do WEC será encerrada neste final de semana com a disputa das 6 Horas de Monza, corrida marcada para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália. E a TOYOTA RACING vai encerrar um ano em que já garantiu o título mundial de construtores e que tem garantido para um de seus times a conquista do campeonato de pilotos após a dobradinha da última etapa, em Barcelona.

Toyota
Foto: Toyota

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa venceram a etapa espanhola do Mundial de Endurance e partem para a decisão do campeonato na liderança da tabela de pontos, com 17 pontos de vantagem em relação a Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries, os segundos colocados. Apenas estes dois times têm chances de título.

Um quinto lugar para o trio líder do campeonato e responsáveis pelo TR010 HYBRID número 8 garante o título mundial, que será o terceiro de Buemi, Hartley e Hirakawa se for conquistado, repetindo 2022 e 2023. Já o time do carro número 7 precisa descontar os 17 pontos em relação ao carro 8. Conway e Kobayashi buscam o terceiro título, enquanto De Vries luta pelo primeiro campeonato dele.

Independente do resultado, às 6 Horas de Monza registram o encerramento de uma temporada marcante para a TOYOTA RACING, que vai fechar o ano de estreia do TR010 HYBRID com os dois títulos mundiais deste ano no WEC, além de quatro vitórias até agora, incluindo às 24 Horas de Le Mans, vencidas por Conway, Kobayashi e De Vries.

A prova também marcará a despedida de Conway das corridas em tempo integral. O piloto faz, em Monza, sua 86ª largada no WEC com a TOYOTA RACING, tendo acumulado até agora 20 vitórias, incluindo duas edições das 24 Horas de Le Mans, e 47 pódios. Em Monza, o inglês venceu em 2021 e 2023, além de obter quatro pódios.

A programação da etapa final do WEC será aberta nesta sexta-feira com dois treinos livres, e segue no sábado com mais um ensaio e a classificação. As 6 Horas de Monza tem largada a partir de 7h de domingo, com transmissão de BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários