Card image
Notícias
WEC: Conway, Kobayashi e López vencem no Bahrein e são campeões

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/11/2020
  • Atualizado: 14/11/2020 às 17:16
  • Por: Leonardo Marson

Kamui Kobayashi, José María López e Mike Conway conquistaram neste sábado (14) o título mundial de Endurance, o WEC, ao vencerem as 8 Horas do Bahrein, disputada no circuito de Sakhir. O resultado, que veio de ponta a ponta, representa o primeiro título do trio do TS050-Hybrid número 7 da Toyota na mais importante categoria de corridas de longa duração do planeta.

WEC
Trio da Toyota venceu quatro corridas na temporada 2019/2020. (Foto: Toyota)

Foi a quarta vitória de Kobayashi, “Pechito” López e Conway na temporada 2019/2020 do WEC. Anteriormente, a trinca havia vencido as etapas da Inglaterra, do Bahrein e da Bélgica. O segundo triunfo na pista barenita fez o trio superar na classificação os companheiros de Toyota Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, segundos colocados nesta tarde e no campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A terceira posição geral ficou com a equipe Jackie Chan DC, que viu Gabriel Aubry, parceiro de Will Stevens e Ho-Pin Tung, superar António Félix da Costa, companheiro de Roberto González e Anthony Davidson, na hora final, para vencer na classe LMP2. O brasileiro André Negrão foi o quinto. O título mundial da LMP2, porém, ficou com Filipe Albuquerque e Phil Hanson, da United Autosport.

LEIA MAIS:

Stroll fatura a pole em classificação caótica na Turquia

Na classe LMGTE-Pro, a vitória ficou com o Porsche de Michael Christensen e Kevin Estre, que puxaram o 1-2 da equipe, que viu Richard Lietz e Gianmaria Bruni terminarem em segundo. Davide Rigon e Miguel Molina foram os terceiros com uma Ferrari da AF Corse, time de Daniel Serra, sexto neste sábado. O título, porém, ficou com Marco Sorensen e Nicki Thiim, da Aston Martin.

Pela LMGTE-Am, a vitória no Bahrein ficou com Eugenio Perfetti, Larry ten Voorde e Jörg Bergmeister, com um Porsche da Project 1. O título mundial, porém, acabou nas mãos de Emmanuel Collard, François Perrodo e Nicklas Nielsen, segundos colocados na prova.

Deixe seu Comentário

Comentários