Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López venceram neste domingo (22) as 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e quarta etapa do Mundial de Endurance. O trio do Toyota GR010 Hybrid número 7 largou da pole position e, exceção ao momento de paradas nos boxes no início da prova, liderou a corrida de ponta a ponta. É a quarta vitória seguida do time japonês em La Sarthe, e a primeira do trio.
A Toyota ainda viu seu outro carro, conduzido por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, terminar na segunda posição. O trio teve problemas, como uma rodada ainda na primeira hora de corrida, e um pneu furado na madrugada, o que fez com que o time do Hipercarro número 8 terminasse uma volta atrás dos vencedores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A Alpine, time do brasileiro André Negrão e dos franceses Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre, terminou a prova na terceira posição, depois de se manter na volta do líder no primeiro terço da corrida, até Vaxiviére parar na brita e perder voltas. O Glickenhaus número 708, de Pipo Derani, Olivier Pla e Franck Mailleux, foi o quarto, sendo seguido pelo outro Hipercarro do time, conduzido por Richard Westbrook, Ryan Briscoe e Romain Dumas.
LEIA MAIS:
Toyota lidera em Le Mans após 20 horas de corrida
Na classe LMP2, a vitória ficou com o Team WRT, com o Oreca 07 de Robin Frijns, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi, que se aproveitaram da quebra dos companheiros de equipe, Robin Frijns, Ye Yifei e Louis Delétraz na última volta da prova. A segunda posição ficou com a Jota, de com Sean Gelael, Stoffel Vandoorne e Tom Blomqvist. A Panis Racing, de Julien Canal, Will Stevens e James Allen, completou o pódio. A Risi Competizione, time de Felipe Nasr, Oliver Jarvis e Ryan Cullen, abandonou a disputa com problemas de motor no quarto final da prova.
A AF Corse venceu na classe LMGTE-Pro, com uma Ferrari 488 GTE Evo conduzida por Alessandro Pier Guidi, James Calado e Côme Ledogar. O Corvette C8.R de Antonio García, Jordan Taylor e Nicky Catsburg ficou com a segunda posição, enquanto o Porsche 919 RSR-19 de Kevin Estre, Neel Jani e Michael Christensen completou o top-3. Daniel Serra, Miguel Molina e Sam Bird, com outra Ferrari da AF Corse, acabaram na quinta posição, após sofrer um problema em uma das rodas na madrugada.
Entre os competidores da LMGTE-Am, a vitória ficou com outra Ferrari da AF Corse, esta conduzida por Nicklas Nielsen, François Perrodo e Alessio Rovera. Felipe Fraga, Ben Keating e Dylan Pereira ficaram com a segunda posição com um Aston Martin Vantage AMR da TF Sport. A Iron Lynx, com uma Ferrari, completou o pódio com Matteo Cressoni, Rino Mastronardi e Callum Ilott. Outro brasileiro na classe, Marcos Gomes bateu com um Aston Martin da equipe oficial, abandonando a prova ao lado de Nicki Thiim e Paul Dalla Lana.
A próxima etapa do Mundial de Endurance está marcada para o dia 30 de outubro, com a disputa das 6 Horas do Bahrein, no circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário