A TOYOTA GAZOO Racing venceu nesse sábado (8) as 8 Horas do Bahrein, corrida que fechou a temporada 2025 do WEC. O trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries largou da pole position com o Toyota GR010 HYBRID número 7 e converteu a posição de largada em vitória no circuito de Sakhir, faturando a nona vitória seguida da fabricante nesta etapa.

Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que correram no GR010 HYBRID numeral 8, completaram a dobradinha da TOYOTA GAZOO Racing ao cruzarem a linha de chegada com a segunda posição. O trio se recuperou de uma penalização no meio da corrida e terminou 19s378 distante dos companheiros de equipe.
O resultado completa de forma positiva uma temporada desafiadora. A equipe agora volta totalmente o foco para a temporada de 2026 buscando evoluir com o desempenho demonstrado no Oriente Médio. A próxima temporada contará com a introdução de atualizações no carro.
“Foi uma temporada muito dura, e nós tivemos que esperar até a última etapa para conseguir um resultado como este, e uma inesperada segunda posição no Mundial de Construtores. Não foi uma corrida fácil, mas com um grande esforço de todos na equipe fizemos isso possível”, disse Kamui Kobayashi, que além de piloto, é chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Nós executamos uma corrida limpa e sem erros. Não desistimos em momento nenhum da temporada, e vencer aqui é uma grande recompensa. Agradeço a todos da equipe, engenheiros e pit crew aqui no Bahrein, além de todos em Colônia e em Higashi Fuji por seu trabalho duro. Agradeço também aos colegas da Toyota no Bahrein e os fãs que nos apoiaram aqui”, completou Kobayashi
A TOYOTA GAZOO Racing manterá os trios da forma que estão para o ano que vem. Assim, Conway, Kobayashi e De Vries seguirão juntos pelo terceiro ano seguido, enquanto Buemi, Hartley e Hirakawa serão parceiros pela quinta temporada consecutiva.
A temporada 2026 do WEC será iniciada no dia 28 de março, com a disputa da etapa do Catar.


Deixe seu Comentário