Card image
Notícias
Fuoco coloca Ferrari na frente no primeiro dia de classificação em Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2023
  • Atualizado: 07/06/2023 às 15:42
  • Por: Leonardo Marson

Antonio Fuoco colocou a Ferrari na frente na primeira rodada da classificação para as 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de Endurance do planeta. Na atividade realizada na tarde desta quarta-feira (7) no Circuito de La Sarthe e que garantiu os oito melhores de cada categoria para a Hyperpole da quinta-feira, o italiano, que tem como parceiros Miguel Molina e Nicklas Nielsen, marcou 3min25s213 na melhor das suas voltas.

Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari ainda ficou com a segunda posição com Alessandro Pier Guidi, que foi 0s199 mais lento em relação a Fuoco. José María López, com a Toyota, ficou com a terceira posição, sendo seguido por Brendon Hartley, quarto com o outro carro da equipe japonesa. Frédéric Makowiecki colocou a Porsche Penske em quinto, à frente de Felipe Nasr, seu companheiro de equipe. Sébastien Bourdais e Earl Bamber, ambos da Cadillac, ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na LMP2, Pietro Fittipaldi colocou a JOTA Sport na frente, ao marcar 3min34s751 na melhor das suas voltas. Louis Deletraz, do Team WRT, foi o segundo, apenas 0s002 atrás do brasileiro. Mirko Bortolotti, da Prema, foi o terceiro, seguido por Paul Loup Chatin, da IDEC. Gabriel Aubry, da Vector, foi o quinto, enquanto Reshad de Gerus, da Cool Racing, Dries Vanthoor, do Racing Team Turkey, e Bent Viscaal, da Prema, fecharam o top-8.

LEIA MAIS:

Saiba onde ver na TV e na internet as 24 Horas de Le Mans de 2023
Confira a programação das 24 Horas de Le Mans de 2023

Alessio Rovera colocou a Ferrari da Richard Mille na frente na LMGTE-Am, ao marcar 3min51s877. Davide Rigon, com uma Ferrari da AF Corse, foi o segundo, seguido por Nicky Catsburg, terceiro com um Corvette. Charlie Eastwood, com um Aston Martin da ORT, foi o quarto, seguido por Daniel Serra, quinto com uma Ferrari da Kessel. Gustavo Dahlmann Birch, com um Aston Martin da GMB, Ulysse de Paul, com uma Ferrari da AF Corse, e Kei Cozzolino, com uma Ferrari da Kessel, fecharam a lista dos oito melhores.

A primeira rodada da classificação contou com duas bandeiras vermelhas. Primeiro, Mathieu Vaxiviere, com um Alpine da LMP2, foi atingido por Filipe Albuquerque, da United Autosport e adversário nesta classe. Os dois rodaram, mas voltaram à pista. Pouco depois, um incidente com Maithe Jakobsen causou nova interrupção.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 17h, será realizado o segundo treino do final de semana. Na quinta-feira (8) ocorrem mais dois treinos livres e a Hyperpole, que definirá as oito primeiras posições de cada categoria a partir das 15h. A largada das 24 Horas de Le Mans será dada no sábado, a partir das 11h.

Deixe seu Comentário

Comentários