Card image
Notícias
Ferrari lidera em Le Mans restando três horas para o final da corrida

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/06/2023
  • Atualizado: 11/06/2023 às 8:02
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari lidera as 24 Horas de Le Mans restando três horas para o encerramento da corrida. O time do hypercar número 51 tem neste momento James Calado na pilotagem, conta em sua equipe com os italianos Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi, e segue travando uma batalha pela vitória com a Toyota no Circuito de La Sarthe.

Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari

A segunda posição pertence a Toyota, que conta com Brendon Hartley na condução do carro número 8 neste momento, e que aparecia pouco mais de dez segundos atrás dos líderes no complemento das 20 horas de disputa. A Cadillac ocupa a terceira posição com Alex Lynn, aparecendo uma volta atrás em relação aos líderes da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A Cadillac também ocupa a quarta posição da prova com Renger van der Zande, enquanto a Peugeot, com Jean-Éric Vergne, completa a lista dos cinco primeiros colocados. Nesta classe, a Action Express, time de Pipo Derani, aparece em 11º e sofreu uma escapada da pista no complemento da 20ª hora de corrida, mas segue na disputa com Jack Aitken na pilotagem.

LEIA MAIS:

24 Horas de Le Mans: Ferrari lidera na metade da corrida
Peugeot lidera as 24 Horas de Le Mans após quatro horas de corrida

Na LMP2, a liderança da corrida pertence a InterEuropol, equipe que tem Albert Costa na pilotagem neste momento, carregando uma vantagem de quase 20 segundos em relação ao segundo colocado, o Team WRT, de Robert Kubica. A IDEC Sport, de Paul-Loup Chatin, é a terceira colocada. Pietro Fittipaldi ocupa a nona posição com a JOTA, e André Negrão vê Memo Rojas na 12ª colocação com a Alpine.

Entre os GTs, a disputa tem o Chevrolet Corvette na liderança com Nicolas Varrone, da prova, posição ganha na 21ª hora. Sarah Bovy, com o Porsche da Iron Dames, aparece em segundo, seguida pelo Aston Martin preparado pela ORT, time que conta com Ahmed Al Harthy na pilotagem do carro neste momento.

Ainda nos GTs, a Ferrari da Kessel Racing que tinha Daniel Serra na pilotagem abandonou a disputa na 21ª hora. O time, que chegou a liderar a prova, aparecia na sétima posição.

Deixe seu Comentário

Comentários