Card image
Notícias
Alpine derrota Toyotas e vence as 6 Horas de Monza pelo WEC

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2022
  • Atualizado: 10/07/2022 às 15:22
  • Por: Leonardo Marson

A Alpine venceu neste domingo (10) as 6 Horas de Monza, quarta etapa da temporada 2022 do Mundial de Endurance, o WEC. O time, que conta com o brasileiro André Negrão e os franceses Matthieu Vaxiviere e Nicolas Lapierre, travou grande batalha com os hipercarros da Toyota, e seguiu para vencer pela segunda vez na atual edição do campeonato de corridas de longa duração.

Alpine
Time francês que conta com André Negrão manteve a liderança do WEC. (Foto: DPPI)

A Toyota completou o pódio com seus dois carros. Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa ficaram com a segunda posição, 2s7 atrás dos vencedores, enquanto Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López ficaram com o terceiro lugar. Kobayashi foi punido com um stop and go de 1min30s após um incidente com Vaxiviere na quinta hora de disputa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A Peugeot fez sua estreia na temporada do WEC, e viu Loïc Duval, James Rossiter e Gustavo Menezes terminarem com o quarto lugar. Já a Glickenhaus, time de Pipo Derani, Olivier Pla e Romain Dumas, largou da pole e liderou boa parte da prova, mas abandonou a disputa com problemas. O mesmo ocorreu com o Peugeot de Paul di Resta, Mikkel Jensen e Jean-Éric Vergne.

LEIA MAIS:

WEC: Dumas coloca Glickenhaus na pole position das 6 Horas de Monza

Com o resultado, a Alpine segue na liderança do Mundial de Endurance, agora com 103 pontos, contra 93 do Toyota de Hartley, Hirakawa e Buemi, os vice-líderes do campeonato. López, Kobayashi e Conway ocupam o terceiro lugar, somando 76 pontos. Pipo Derani, que compete sozinho, é o quinto colocado com 46 pontos.

Na classe LMP2, a vitória ficou com o trio da Realteam by WRT, de Ferdinand Habsburg, Rui Andrade e Norman Nato. Entre os competidores da LMGTE-Pro, quem saiu com a vitória foi a dupla formada por Tommy Milner e Nick Tandy, que correram com um Corvette. Na LMGTE-Am, vitória foi do Porsche da Dempsey-Proton, de Christian Ried, Sebastian Priaulx e Harry Tincknell.

A prova ainda foi marcada por um forte acidente com o português Henrique Chaves. O piloto errou o contorno da Variante dela Roggia e passou por cima de uma zebra “salsicha”, decolando com o Aston Martin preparado pela TF Sport. Após passar pelo centro médico do autódromo, o piloto não teve constatadas lesões.

A próxima etapa do FIA WEC será disputada no dia 11 de setembro, com a realização das 6 Horas de Fuji, no Japão. Será a penúltima etapa da temporada 2022.

Deixe seu Comentário

Comentários