Emma Kimiläinen venceu neste sábado (28) a quinta etapa da W Series, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma corrida que teve largada com o Safety Car à frente do pelotão, a finlandesa deixou para trás as líderes do campeonato Alice Powell e Jamie Chadwick para vencer pela primeira vez na temporada.
A segunda posição acabou nas mãos de Jamie Chadwick, inglesa que liderou a maior parte da prova, mas que acabou superada por Kimiläinen. Marta García completou o pódio ao terminar com a terceira posição, chegando à frente de Alice Powell, quarta colocada neste sábado. O grupo das cinco primeiras colocadas foi completado por Caitlin Wood.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jessica Hawkins cruzou a linha de chegada na sexta posição, depois de suportar aos ataques de Fabienne Wohlwend e Nerea Martí, sétima e oitava colocadas, respectivamente. Miki Koyama terminou com a nona posição, enquanto Sabre Cook fechou o grupo das dez melhores. Única brasileira no grid, Bruna Tomaselli teve dificuldades na prova e foi apenas a 15ª colocada.
LEIA MAIS:
Chadwick fatura pole da W Series em classificação com acidente múltiplo
Após a disputa da etapa da Bélgica, Jamie Chadwick segue na liderança do campeonato, agora com 91 pontos, contra 84 de Alice Powell, a segunda colocada. Emma Kimiläinen, com 60 pontos, aparece na terceira posição, sendo seguida por Nerea Martí, quarta com 41. O grupo das cinco melhores ainda conta com Fabienne Wohlwend, com 40. Bruna Tomaselli é a 12ª colocada com 12 pontos.
A próxima etapa da W Series será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Zandvoort, na Holanda.
Deixe seu Comentário