A W Series anunciou na manhã desta quinta-feira (17) suas 18 pilotos para a temporada de 2021, que acompanhará a Fórmula 1 em todas as etapas. A segunda edição do campeonato restrito a mulheres contará com as mesmas competidoras que participariam do torneio deste ano, cancelado por conta da pandemia de Covid-19.
Entre as competidoras confirmadas, destacam-se Jamie Chadwick e Beitske Visser, campeã e vice da primeira temporada, disputada em 2019. O Brasil também está garantido no grid com a catarinense Bruna Tomaselli, que vem atuando no Endurance Brasil no campeonato deste ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Além de Bruna, o grid contará com outras quatro meninas que não estavam no grid na temporada inaugural, em 2019: Ayla Agren, Belen García, Nerea Martín e Irina Sidorkova. A russa, de apenas 17 anos, será a piloto mais jovem do grid da W Series.
LEIA MAIS:
W Series anuncia parceria e será evento suporte da F1
“As pessoas têm mais consciência de mim por conta da W Series os últimos dois anos mudaram a minha vida. Vencer a temporada inaugural em 2019 foi o maior passo da minha carreira e me deu muitas oportunidades incríveis. O mesmo é verdade para outras pilotos e isso prova que a missão da W Series é dar grandes oportunidades para as mulheres no esporte”, disse Jamie Chadwick.
Confira abaixo a lista das 18 pilotos que disputarão a temporada de 2021 da W Series:
Jamie Chadwick, Inglaterra, 22
Beitske Visser, Holanda, 25
Alice Powell, Inglaterra, 27
Marta García, Espanha, 20
Emma Kimiläinen, Finlândia, 31
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein, 23
Miki Koyama, Japão, 23
Sarah Moore, Inglaterra, 27
Vicky Piria, Itália, 27
Tasmin Pepper, África do Sul, 30
Jessica Hawkins, Inglaterra, 25
Sabré Cook, Estados Unidos, 26
Ayla Ågren, Noruega, 27
Abbie Eaton, Inglaterra, 28
Belén García, Espanha, 21
Nerea Martí, Espanha, 18
Irina Sidorkova, Rússia, 17
Bruna Tomaselli, Brasil, 23
Deixe seu Comentário