Card image
Notícias
W Series altera calendário e encerra temporada com rodada dupla nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/09/2021
  • Atualizado: 23/09/2021 às 17:04
  • Por: Leonardo Marson

A W Series anunciou na tarde desta quinta-feira (23) uma mudança no calendário da atual temporada. A etapa do México, marcada para o Autódromo Hermanos Rodríguez, foi cancelada, e o campeonato será encerrado com uma rodada dupla no Circuito das Américas, em Austin, dentro da programação do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

W Series
Alice Powell lidera o campeonato ao lado de Jamie Chadwick. (Foto: W Series)

A organização do campeonato restrito a mulheres justificou o cancelamento da rodada mexicana por questões logísticas. A W Series, que neste ano acompanha a Fórmula 1, se viu em dificuldades após a categoria máxima do esporte a motor mundial mudar a data da corrida na Cidade do México, e fará duas corridas nos Estados Unidos, nos dias 22 e 23 de outubro, para ter oito etapas em 2021.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Claro, estamos desapontados por não poder encerrar nossa temporada de 2021 no México, onde o apoio à W Series e a nossa missão é muito forte. Entretanto, as mudanças no calendário da F1 resultariam em nossa categoria estar sozinha no Autódromo Hermanos Rodríguez, o que é, logisticamente, impossível para nós”, disse Catherine Bond Muir, diretora executiva da W Series.

LEIA MAIS:

Drugovich mira reabilitação na F2 em rodada tripla na Rússia
Enzo Fittipaldi busca primeiros pontos na F2 na Rússia
Samaia espera por final de semana sem problemas na Rússia
Caio Collet busca novo pódio no encerramento da temporada da F3

“Nosso foco está agora em Austin, que promete ser um espetacular final de temporada no Circuito das Américas, nas primeiras corridas da W Series fora da Europa, e a primeira corrida em um domingo de Fórmula 1”, completa a dirigente máxima do campeonato que conta apenas com mulheres em seu grid.

Após seis etapas, a liderança da W Series pertence a Alice Powell e Jamie Chadwick, ambas empatadas com 109 pontos, com Powell na liderança por ter três vitórias, contra duas da atual campeã. Emma Kimiläinen é a terceira colocada com 75. Única brasileira no grid, Bruna Tomaselli aparece na 14ª posição, com 12 pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários