Alice Powell venceu neste sábado (17) a terceira etapa da W Series, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A inglesa largou da pole position, mas perdeu a liderança nos metros iniciais para Fabienne Wohlwend, mas viu a pilota de Liechtenstein cometer um erro na 13ª volta da corrida, e retomou a primeira posição para seguir para o triunfo, o segundo na temporada.
Wohlwend terminou com a segunda posição, distante pouco mais de um segundo em relação a Powell. Jamie Chadwick, atual campeã da categoria, terminou em terceiro, depois de não conseguir acompanhar o ritmo das duas primeiras. Emma Kimiläinen fechou a corrida na quarta posição, sendo seguida por Nerea Martí.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Beitske Visser terminou em sexto, após travar uma linda disputa por posição com Sarah Moore, que terminou com a sétima posição. Abbi Pulling terminou com a oitava colocação, sendo seguida por Abbie Eaton. O grupo das dez melhores em Silverstone ainda foi completado por Jessica Hawkins, que tocou o carro de Belén García na volta final.
LEIA MAIS:
Alice Powell garante pole position da W Series em Silverstone
Única brasileira no grid da W Series, Bruna Tomaselli fez uma corrida apenas discreta em Silverstone, terminando na 12ª colocação, após largar do 15º posto. A catarinense superou duas adversárias na largada, chegou a batalhar com Vicky Piria, avançou mais uma posição com o problema de Belén García, e suportou aos ataques de Marta García nas voltas finais para fechar o top-12.
A próxima etapa da W Series será disputada no dia 31 de julho, no circuito de Hungaroring, na Hungria.
Deixe seu Comentário