Jamie Chadwick venceu na noite de sábado (23) a primeira corrida da etapa decisiva da temporada 2021 da W Series, disputada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. A inglesa, atual campeã da categoria restrita a pilotas, largou da segunda posição e tomou a liderança ainda nos metros iniciais, mantendo uma vantagem segura para vencer pela quarta vez no ano.
A segunda posição ficou com Emma Kimilainen, pilota finlandesa que não conseguiu se aproximar de Chadwick após avançar no grid, terminando pouco mais de um segundo atrás da vencedora. O pódio foi completado por Alice Powell, que largou em décimo e fez uma corrida de recuperação. Abbi Pulling, que faturou a pole position, foi a quarta, seguida por Beitske Visser.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jessica Hawkins cruzou a linha de chegada em Austin na sexta posição, enquanto Sarah Moore foi a sétima colocada. Nerea Martí terminou no oitavo posto, ficando logo à frente de Fabienne Wohlwend. O grupo das dez melhores foi completado por Miki Koyama. Única brasileira no grid, Bruna Tomaselli terminou na 17ª posição, após ter uma corrida difícil.
LEIA MAIS:
Verstappen bate Hamilton e fatura pole para o GP dos Estados Unidos
O campeonato da W Series chega a sua corrida final com Jamie Chadwick na liderança, com 134 pontos, nove a mais em relação a segunda colocada, Alice Powell, que soma 124 pontos. Apenas as duas seguem com chances de título. Emma Kimilainen, com 93, é a terceira colocada. Bruna Tomaselli ocupa a 15ª posição, com 12 pontos somados.
A temporada 2021 da W Series será encerrada neste domingo (24), com uma corrida marcada para 13h, sem transmissão ao vivo para o Brasil. O Sportv exibe o VT na íntegra da prova às 18h.
Deixe seu Comentário